sábado, 13 de outubro de 2012

Mousse de Laranja Light Com Calda de Laranja e Mel


Esse mousse é especial porque se uma pessoa diabética quiser come-la também pode, basta retirar  a calda ou substitiuir o mel por adoçante culinário de sua preferência. É especial também porque os ingredientes usados são todos  com baixo teor calórico, por exemplo: o creme de leite usado é o de Soja seu  Colesterol é zero, o que é muito bom  para saúde, já o Suco de Laranja é 100% natural e rico em vitamina C e a Gelatina (ou colágeno hidrolisado) é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e 8 a 15% de água.

Vamos a Receita 

Ingredientes do Mousse
1 xícara de suco de laranja pera
1 caixinha de creme de leite de soja (200mg)
1 sachê de gelatina em pó sem sabor
1/2 xícara (chá) de  água fria
1/2 xícara (chá) de água quente
5 colheres (sopa) de adoçante culinário de sua preferência

Preparo
Dissolva a gelatina em 5 colheres (sopa) de água fria misturando bem. Deixe descansar por 5 minutos. Aqueça em fogo baixo, mexendo até dissolver completamente. Deixe a gelatina ficar morna e coloque no liquidificador junto com o suco de laranja e o creme de leite e o adoçante em pó culinário. Bata tudo muito bem. Distribua em tacinhas ou em uma vasilha de sua preferência e leve a geladeira para gelar.

Ingredientes da Calda:
1 xícara (chá) suco de laranja pera
2 coleres (sopa) de mel

Preparo da Calda:
Em uma panela coloque suco da laranja e o mel, dixe ferver até  ficar uma calda brilhante não muito grossa. Coloque sobre o mousse depois  de pronto.


Um comentário:

A Paixão da Isa disse...

humm adoro mousse a essa esta super e ainda pr cima é mt boa para saude adorei bjs bom fim de semana

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA