domingo, 21 de outubro de 2012

SOBREMESA ZERO VAPT VUPT DA BETECHEF


 Uma dica saudável de sobremesa para seu domingo. As vêzes é dificil conciliar uma receita saborosa e  ao mesmo tempo saudável, mas essa aqui eu assino embaixo. Pode fazer que é muito saborosa, super rapidinha e muito fácil também. Essa receita é zero açúcar e zero colesterol também. Não deixe de fazer!

Ingredientes:
1 abacaxi  bem maduro e docinho
1 copo (tipo requeijão ) de água  menos uns 2 dedos
2 caixinhas de pudim zero sabor baunilha
1 caixinha de creme de leite de soja (200g) Batavo

Preparo:
Descasque o abacaxi e pique-o em pedacinhos bem pequenos. Coloque em uma vasilha que vai ao fogo, adicione a água, o pó para pudim e misture bem. Leve ao fogo baixo e mexa sempre para não agarrar no fundo da panela até engrossar feito um creme. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite de soja e misture muito bem. Leve a geladeira. Sirva bem geladinho. É uma delícia! Vale a pena conferir! Palavra de Betechef! Bjs!

É Bom Saber:

Alguns aspectos nutricionais – Alimento e Remédio
 
O abacaxi é uma das frutas mais úteis ao ser humano. Fazem parte da sua constituição, o cálcio, ferro, fósforo, potássio, ácidos, vitaminas A, B e C, sacarose, fibras e carboidratos.

É altamente digestivo, por possuir fermento albuminóide e bromelina, que separam as proteínas dos alimentos, facilitando a digestão.

Não é atoa que seu suco é o único que pode ser tomado após as refeições. Como propriedades medicinais, é eficaz contra a arteriosclerose, artrite, infecções da garganta e bronquite, e auxilia na formação óssea dos jovens. Além disso, é indicado como diurético, contra varizes, tromboflebites e úlceras varicosas, auxiliando, ainda, no tratamento de pessoas nervosas, deprimidas.


Como escolher um abacaxi

Um fruto de abacaxi está pronto para consumo quando a casca começa a adquirir, gradualmente, a cor amarela, ou seja, quando está começando a “pintar”. Não se deve comprar fruto ‘verde’ pois, quando colhido nesse estádio, não há aumento do teor de açúcares, não atingindo, assim, a relação adequada de açúcares: acidez, para consumo in natura. Na hora de se escolher um fruto para comprar, deve-se atentar para o frescor das folhas da coroa e para a cor ‘brilhante’ da casca. Deve-se evitar frutos descoloridos, manchados ou sem firmeza (moles) e com coroas ressecadas e cor de ‘palha’. O clima afeta bastante a maturação do abacaxi. Alta radiação solar e temperatura média-alta favorecem a doçura do fruto, enquanto frutos colhidos em meses frios apresentam baixo teor de açúcares e alta acidez. Mais uma vez, atenção!: A facilidade de arrancar as folhas do centro da coroa não e indicativo de fruto maduro! 

Fonte: http://www.agrimfruits.com.br

2 comentários:

Alessandra disse...

Olá como vai, tudo bem com vc?
estou dando uma passadinha por aqui e aproveito para convidar vc para conhecer o meu trabalho caso já não conheça , vem dar uma espiadinha
se eu já fiz este convite me perdoe e que me perco nestas coisinhas de internet
fico te esperando
www.vivendoartes-aleartes.com.br

Rita Reis disse...

Oi, Bete!
Já fi esta mas em versões normais, essa ideia de usar as versões lights é ótima. Fica delicioso! bjs

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA