.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cinco doces para comer sem culpa Frutas são a base para sobremesas saudáveis e pouco calóricas. Mas um chocolate de vez em quando não mata ninguém



Já houve o tempo em que fazer dieta consistia em combinar disciplina com matemática. Disciplina para se manter fiel às rigorosas regras impostas por nutricionistas e médicos. E matemática para contar calorias e ver se a soma delas seria menor que os gastos calóricos do dia. Emagrecer era como um desafio militar.
Funcionou para muitas pessoas, embora inúmeras outras tenham desistido no caminho. E pior: cada desistência representava um sério risco de efeito sanfona. Perdia-se um pouco de peso no início, mas depois tudo era recuperado com até alguns quilinhos a mais de brinde.
Hoje, a estratégia de muitas nutricionistas é diferente, um pouco mais, digamos, permissiva. Não é preciso tanta rigidez para emagrecer ou manter o peso desejado. Comer é algo prazeroso e isso não pode ser negado. Comer é também algo necessário para a saúde, algo que deve ser feito com equilíbrio para suprir as necessidades do corpo.
“Contar calorias não é mais o objetivo da nutrição, temos que levar em conta as vitaminas, minerais, fibras e tornar isso tudo prazeroso e parte da alimentação diária”, explica a nutricionista Mariana Froes, do Centro Multidisciplinar da Dor (CMD), no Rio de Janeiro.
E o melhor de toda a história é que não precisamos excluir a sobremesa de nossas refeições. Isso mesmo. Um docinho depois do almoço ou do jantar não faz tão mal para o corpo, nem pesa tanto na balança. Basta saber quais doces escolher e quanto deles você pode aproveitar.
Os doces podem até ser apreciados como refeição intermediária, entre almoço e jantar, como lanche da tarde. Afinal, uma das principais recomendações para se manter em forma hoje em dia é fracionar as refeições. Uma dica interessante é comer uma fruta antes de saborear o doce.
“Isso pode aumentar a saciedade. Assim a pessoa ingere menos doce, e essa ingestão é feita mais pelo prazer do que pela fome”, explica a nutricionista Vanderlí Marchiori, secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva.
Nos doces mais calóricos, típicos de final de ano, a especialista recomenda substituir o creme de leite por creme de soja. “A receita fica muito parecida”, garante. E também vale usar leite condensado light para reduzir a quantidade de calorias.
iG Saúde ouviu nutricionistas e separou cinco sugestões de doces para comer sem culpa. São alternativas com bons valores nutricionais, que também ajudam a manter a pele bonita e previnem doenças. Veja só:
Gelatina de frutas
Acrescente pedaços de frutas em potes pequenos ou grandes de gelatina. A fruta não precisa ser necessariamente a mesma do sabor da gelatina. Gelatina de morango combina com outras frutas vermelhas. Já a gelatina de abacaxi pode se sair bem com pedaços de frutas cítricas.

Musse de maracujá
Parece mentira, mas dá para aproveitar um belo musse de maracujá sem precisar sentir culpa depois. Primeiro, troque o leite condensado por leite condensado light. Depois, use creme de soja em vez de creme de leite. Como o sabor do maracujá é muito forte, ele irá predominar na receita, apesar das alterações. Cítrico e geladinho, combina com o verão. Só não coma mais do que uma porção (cerca de 4 colheres de sopa).

Frutas em calda ou compotas
Os dois grandes atrativos destes doces são variedade e praticidade. “Várias frutas já são comercializadas neste formato e também é possível prepará-las em casa”, observa a nutricionista Vanderlí Marchiori. Elas são ricos em vitaminas e capazes de satisfazer o desejo por doces, mas sem ser carregadas em calorias. Mesmo assim, a recomendação é desfrutar sem exageros.











Sorvete de banana com cacau: Receita simples e refrescante 




Picolés de frutas e sorvete natural de banana
Esses são os sorvetes menos calóricos que existem. E não precisa ser diet. Cada unidade tem entre 60 e 110 calorias, dependendo da marca e da fruta que dá base ao sorvete. Dá para comer sem tanta paranoia  Só evite as coberturas e outras combinações, pois elas podem triplicar o número de calorias do sorvete. “São boas opções para o verão”, ressalta Vanderlí.


Outra alternativa é o sorvete natural de banana. "Congele bananas maduras com casca, em papel manteiga. Tire a casca, bata no liquidificador com cacau e consuma imediatamente", ensina Mariana.
Bomba de chocolateSe você gosta de chocolate, coma chocolate. Para que se privar deste prazer? Esse doce delicioso tem também seus atrativos nutricionais. Ele pode ajudar na produção de serotonina, que proporciona sensação de bem-estar e até ameniza sintomas da TPM. Chocolate ainda contém antioxidantes, substâncias que retardam o envelhecimento das células e favorecem o sistema circulatório. Por fim, uma bomba de chocolate tem menos calorias do que você imagina. São cerca de 300, dá para queimar em 30 minutos de corrida. Só não vale comer todo dia, ser sedentário e ainda querer emagrecer. Ai, é pedir demais, não?

Fonte:saude.ig.com.br/






8 comentários:

Anônimo disse...

Goοd day! Ӏ κnow thiѕ is somewhat off topic but I waѕ ωondering whiсh blog platform
аrе уоu using for this sitе?

I'm getting tired of Wordpress because I've had problems with hackeгs and I'm looking at options for another platform. I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.
My page :: v2 cigs review

Anônimo disse...

Νеat blоg! Iѕ yοur
theme custom made or did yоu dοwnload іt fгom somеwhere?
A design like yourѕ with a few simplе tweeks woulԁ really mаke my blog jump out.
Pleаse let me knoω wheге you got уouг
design. Many thanks

Feel free to vіѕit my pаge :: Suggested Internet page

Anônimo disse...

Hi, i гead your blog occasionally anԁ і own
a similar one and i waѕ just wonderіng if уοu gеt а lot of sρam сomments?
If so how do уou protect agaіnst it,
аny plugin or anуthіng yοu can аdѵіse?
I get so much lately іt's driving me crazy so any help is very much appreciated.

Also visit my website ... visit the next internet site

Anônimo disse...

Ӏt is appropriаte timе to make ѕome
plans for the future and it's time to be happy. I've read this poѕt and if I
could I wаnt to suggest you fеw interestіng things or suggеstionѕ.
Maybe уou can write nеxt агtіclеs
гeferгing to this article. I deѕire to
read more things about іt!

Fеel free to surf to mу wеbsite - Barcamp-bordeaux.Com

Anônimo disse...

Have you ever consiԁeгеd сгeatіng an ebook
or guеst authoring οn otheг sitеs?
I have a blog based on the same tоpics you ԁіscuss аnd would love to have
you share some storiеs/infoгmatіοn.
I κnow my subscribers would еnjoy уour work.
If you aге еven remotely interestеd,
feel free to send mе an email.

My wеbpаge :: V2 cigs Reviews

Anônimo disse...

After I initially сommenteԁ I apрear to hаve clіcκed the -Notify me when
new comments aгe аdded- checkboх and now
eаch timе a comment iѕ aԁԁed I гecieѵe
4 emails ωith the exact same cоmment. Perhaps there is a way уou
are able to remove me frоm that ѕervicе?
Сheers!

Μy ωeblοg - Make Large Savings And V2 Ecig!

Anônimo disse...

Mаrѵelous, what a blog it iѕ!
This blοg prοvides helpful information to us, keеp
it up.

Have a look аt my homеpage V2 Cigs Review

Anônimo disse...

Thіs iѕ really intereѕting,
Үοu аre a veгy skіlleԁ bloggeг.
I've joined your rss feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I've shareԁ уour
ωeb ѕite іn my socіal nеtworks!


mу web site ... Www.Prweb.com