domingo, 17 de fevereiro de 2013

Bolo de Banana e Maçã Diet/light. Mexeu Tá Pronto






Essa receita foi recriada na versão diet/light para que as pessoas que gostam de bolo, mas não podem consumir açúcar e também para quem deseja manter o peso. Agora vou explicar porque eu digo na receita diet/light. É que usei no lugar do açúcar o adoçante dietético pó granular Sucralose forno e fogão e light também porque tem poucas calorias, eu usei apenas 1/2 xícara de chá de óleo e ainda melhorei a receita com adição de aveia, que também é tudo de bom.

A sucralose é um derivado da cana-de-açúcar utilizado como substituto do açúcar em diversos produtos, entre eles adoçantes. Tem o verdadeiro sabor do açúcar, mas não possui calorias. Pode ser utilizada por toda a família, incluindo crianças, gestantes, e portadores de diabetes. Aprovada pelos mais rigorosos órgãos de controle nacional e internacional, a sucralose, foi estudada por mais de 20 anos, provando que, além de ter o delicioso sabor do açúcar, não oferece riscos a saúde. Mais informações no site http://www.lineasucralose.com.br/sucralose/duvidas-sobre-a-sucralose.


Ingredientes:
½ xícara (chá) de óleo 
3 ovos  
1 xícaras (chá) de farinha de trigo 
1 xícaras (chá) de aveia em flocos finos
1 xícara (chá) de sucralose granular para forno e fogão (menos 2 dedos)
1 colher (sobremesa) de canela em pó
1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
3 maçãs com casca cortadas em cubos
3 bananas nanicas fatiadas
1 xícara (chá) de nozes picadas (opcional)
Canela e sucralose para polvilhar

Preparo:

Corte as maçãs e as bananas e reserve-as. A seguir basta misturar os ingredientes na ordem descrita, deixe as frutas por último. É só misturar bem, está receita é super fácil e pratica.Coloque em uma forma 27 cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio por mais ou menos 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.


Obs.: Eu coloquei um pouquinho de canela com a sucralose por cima do bolo depois de pronto. Com  esse toque o bolo que já era perfumado ficou ainda mais. Experimente fazer essa delícia!

Fonte da receita original: Dia dia com Daniel Bork  só eu fiz esse na versão Diet/Light



2 comentários:

Anônimo disse...

I pay a quick visit each day a few web sites and blogs to read articles or
reviews, however this weblog gives quality based content.


my homepage; diet plans that Work fast

Betechef disse...

Good Morning, Thank you, always come back!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA