segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PUDIM DE PÃO BY BETECHEF BATEU TÁ PRONTO


Hoje tinha aqui dois pãezinhos amanhecidos, então pensei em  aproveitá-los e  fazer uma sobremesa rapidinha. O pudim é uma das sobremesas mais básicas da gastronomia no mundo todo, e que serve para todas as horas. Cremosos, refrescantes e super fáceis de preparar.


Ingredientes do pudim:
1 vidro de leite de coco
4 ovos
1 lata de leite condensado (395g)
1 vidro de leite de coco
2 pães franceses picadinhos





Calda de caramelo:
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara de água fervendo




Preparo da Calda:
Comece preparando a calda. Em uma panela coloque o açúcar e deixe dourar. Em seguida coloque a água fervendo. Deixe ferver até derreter o caramelo e formar uma calda não muito grossa. Pegue uma forma redonda, despeje a calda e com um pincel unte os lados da forma.





Preparo do Pudim:
Coloque todos os ingredientes do pudim no liquidificador e bata bem. A seguir despeje na forma caramelizada. Leve ao banho maria coberto com uma tampa ou papel alumínio por 40 minutos.

Obs: Para que sua forma não manche  durante o cozimento do pudim, coloque 1 colher (sopa) de vinagre ou 2 rodelas de limão na água. Cuidado também para não colocar água demais e na hora do cozimento para que  não entre na forma do pudim.

Uma sugestão: Se não quiser fazer a calda ou estiver sem tempo use karo, uma  calda pronta que é  semelhante a calda de caramelo feito em casa. Eu sempre tenho em casa para uma emergência ou seja aqueles dias que estou com muita pressa e preciso usar calda de caramelo .





É Bom Saber:

Karo surgiu nos Estados Unidos em 1902, e seu nome é uma homenagem à esposa do criador do produto, Carolina, que era chamada de Karo.
Em 1933, a marca chegou importada ao Brasil e, a partir de 1946, passou a ser produzida no país. Karo foi totalmente incorporado ao dia-a-dia dos brasileiros e estabeleceu uma relação de carinho e confiança com os consumidores, que vêem Karo Natural como uma marca de qualidade e tradição, que é passada de mãe para filho.

Karo Natural

Karo Natural é um alimento à base de Glucose de Milho, produzido a partir de ingredientes naturais extraídos de grãos de milho especialmente selecionados e cuidadosamente processados.
Karo também leva açúcar em sua composição e, junto com a Glucose de Milho, deixa o produto com um suave gostinho de mel. Por isso, Karo pode ser usado para dar um toque caramelizado em pratos doces e salgados.
Karo Natural está disponível em 2 embalagens: vidro de 360g e PET de 350g com bico dosador.
Experimente Karo com cereais, leite, frutas, sucos, vitaminas, sorvetes, biscoitos e pães. Karo é ideal para uso culinário, no preparo de sobremesas com coberturas, glacês, recheios, bolos, caldas e muito mais! E também no preparo de receitas salgadas dando aquele sabor, brilho e cor especiais às carnes assadas e pratos agridoces.


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA