domingo, 16 de junho de 2013

Bolo de Milho com Leite Condensado e Coco "por Viviane marques"



Essa receita foi uma colaboração da norinha Viviane. Ficou úmida, cremosa e muito saborosa. A elaboração desta receita é super simples, basta bater no liquidificador  e misturar alguns ingredientes. Na correria que todos vivemos é sempre bom essas receitas simples, rápidas e gostosas. Valeu querida é sempre bom uma ajudinha, ainda mais quando a receita chega prontinha. Adorei! Que venha outras! ...rsrsrs...

Ingredientes:
2 latas de milho verde
1 lata de leite condensado
3 ovos
1 xícara (chá) de leite
4 colheres (sopa) de margarina
1 pacote coco ralado (100 g)
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Preparo:
Bata tudo no liquidificador, menos a farinha e o fermento em pó. Coloque a farinha de trigo e o fermento em pó em uma tigela, vá despejando aos poucos o liquido batido   no liquidificador.
Misture tudo muito bem e despeje em um tabuleiro medio ou em uma forma de furo no meio, untada e enfarinhada. Asse em forno 180°, por cerca de 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.

Obs.: Na receita original foi usado 1/2 xícara (chá) de óleo
e não 4 colheres de margarina.

Fonte: Site tudo de Gostoso


É Bom Saber:


MILHO

Propriedades nutricionais - De acordo com a nutricionista Aline Serrer Richter, da Associação Paulista de Nutrição, "as vitaminas do complexo B são responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano e contribuem para manter a saúde dos cabelos, pele e olhos, entre outros benefícios." E o cereal é uma ótima fonte dessa vitamina, segundo ela. "O milho é um alimento muito energético, traz em sua composição carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas A e do complexo B, cálcio, ferro, fósforo e amido. É em sua casca que estão concentradas as quantidades de fibras. Em 100 gramas de milho cozido podem ser encontrados 130 calorias, 27,8 gramas de carboidrato, 3,3 gramas de proteína, 0,8 gramas de gordura e 2,8 gramas de fibras."

No entanto, a nutricionista alerta para a quantidade ingerida. "Os diabéticos devem ter atenção especial no consumo do milho doce. Além disso, qualquer um deve levar em consideração que ele é do grupo dos carboidratos e se consumido em excesso junto com outros alimentos desse mesmo grupo pode levar a um sobrepeso, se a pessoa não realizar nenhum tipo de exercício físico.

Além do poder de prevenir diarréias, como constatado em algumas culturas populares de países das Américas Central e do Sul, o milho pode ser usado para prevenir doenças do trato urinário. No livro Herbal Medicines: a guide for health-care professionals (Ervas Medicinais: um guia para profissionais de saúde), de Carol Newall, o chá do "cabelo" do milho, ou seja, aqueles fios que recobrem os grãos, é citado como um excelente diurético que pode ser usado no tratamento de pedras no rim, por exemplo. A autora afirma também que os franceses que querem perder peso recorrem à infusão dessas fibras e os chineses as consideram benéficas contra diabetes e má digestão.




Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA