.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Bolo de Casca de Batata Doce com Mel, Aveia e Flocos de Milho

Repare bem na textura deste bolo. Airado, macio e leve.




Esse bolo quentinho com margarina light e um cafezinho é uma delícia

Hoje acordei meio depre, então fui pra cozinha para me distrair um pouco. Para o almoço eu fiz um suflê de batata doce e com as cascas fiz esse maravilhoso bolo que ficou macio, muito saboroso e o melhor de tudo super saudável. Uma receita totalmente do bem. Mais abaixo eu falo mais uma vez  dos benefícios da batata doce e de sua casca também. 
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de mel
1 vidro de leite de coco light
3 ovos inteiroscascas de 4 batatas doce cozidas4 colheres (sopa) de maragarina light1 xícara (chá) de farinha de trigo1/2 xícara (chá) de aveia em flocos1/2 xícara (chá) de flocos de milho (milharina)
50 g de coco desidratado
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (sopa) de licor de canela
1 colher (sopa) de fermento em pó

Obs.: Se não tiver licor de canela, substitua por essência sabor de canela ou baunilha.

Preparo:Coloque no liquidificador o mel, o leite de coco, os ovos, as cascas das batatas e a margarina. Bata bem. Pegue uma tigela e despeje a mistura batida,coloque o licor e vá adicionando aos poucos os ingredientes secos. Deixando por último o fermento em pó que deve ser misturado delicadamnete. Unte e enfarinhe uma forma de pudim tamanho médio e coloque a massa. Leve para assar em forno médio por aproximadamente 40 minutos ou até que ao enfiar o palito op mesmo saia limpo. Ficou simplesmente delicioso, macio e muito saboroso.

A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Rica em fibras (encontradas principalmente na casca), a batata doce reduz o colesterol total e auxilia na digestão. Essa leguminosa também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, que é essencial  para a pele, e conter vitamina A, que ajuda a previnir o câncer. Devido à vitamina C, ela auxilia na formação do colágeno, previne anemia ferropriva, regula a pressão arterial e reduz cãibras. Os benefícios da batata doce agem diretamente no sistema imunológico

Um comentário:

Andréa Roberta da Silva disse...

Olá, adorei a ideia de usar a casca da batata doce, vou testar!

Beijos