domingo, 27 de outubro de 2013

Chuchu no Micro-ondas em 20 minutos







Boa noite, 
Estou meio pra baixo hoje, apesar do meu tratamento para controlar minha enxaqueca, estou tendo crises todos os dias. Isto tem atrapalhado muito no meu cotidiano e  me impedindo de postar minhas receitas e até fazer minhas tarefas diárias. Essa receita de hoje é muito legal, porque é light, super leve. Para fazer  usei o micro-das e nenhum tipo de gordura, o que deixou ainda mais magrinha nossa receita. 



O Chuchu pode ser usado para emagrecer, tratar pressão alta, ou equilibrar a Vitamina C no organismo.

A polpa é rica em nutrientes, mas também a semente, as folhas e até os broto. Estes 3 últimos têm alta concentração de aminoácidos e de Vitamina C. Em várias partes do planeta, são usados em saladas, crus, ou cozidos.

Pode ser usado com ótimos resultados por quem busca reduzir alguns quilos, ou para combater diabetes. Pegue um chuchu de tamanho médio, e sem descascá-lo, pique em pedaços, e leve para bater no liquidificador com 1 copo de água. Diabéticos e quem quer emagrecer devem beber este suco no mínimo 3 vezes na semana, 1 hora antes do almoço. Acredita-se que esta também seja uma maneira natural de prevenir a arteriosclerose. Saiba mais no Quarta Medicina.

Vamos lá:

Ingredientes:
5 Chuchus
1 tomate sem pele
1 cebola média
salsa e cebolinha a gosto
orégano a gosto
sal a gosto

Preparo:
Lave bem, descasque e pique em pedacinhos os  chuchus. Pegue um recipiente próprio para micro-ondas e coloco: Os chuchus já picados , os tomates sem pele e a cebola também picados.Tempere com sal a gosto. Leve ao micro-ondas por 20 minutos na potência alta (P 10). Terminado esse tempo verifique se já esta cozido, se precisar aumente mais 1 minuto, pois o tempo de cozimento varia de acordo com potência de cada micro-ondas. Depois de pronto adicione sua salsa e cebolinha, mexa e tampe a vasilha por alguns minutos. A cebolinha é fonte de vitaminas A e C, auxiliando no combate da gripe e das doenças respiratórias. Ela também possuí alto teor de cálcio e fósforo auxilando na formação dos ossos e dentes.

A salsinha também possuí alto teor de vitaminas A e C. Ela é ótima para eliminar dores de estômago e eliminar gases do estômago e do intestino.



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA