sábado, 24 de maio de 2014

Bolo de Casca de Tangerina



Na prática, as cascas das frutas acabam indo para o lixo porque muita gente não tem idéia de como utiliza-las no dia a dia. Mas saiba que esses ingredientes podem render deliciosas receitas. 


Como já falei outras vezes, aproveitar tudo do alimento é o todos deveriamos fazer, mas geralmente não é o que acontece. Não é mesmo?!... A casca da tangerina tem vários benefícios para nossa saúde e um deles eajudar a reduzir  nosso colesterol ruim. Também tem bastante antioxidantes, que ajudam o corpo a combater o câncer em potencial. Na medicina tradicional da China, a casca de tangerina é usada para ajudar a digestão, acalmando o estômago, e também para equilibrar o açúcar no sangue, desintoxicar o fígado e aliviar o estresse. Além disso, é diurética e, por isso, ajuda no emagrecimento. Saiba mais Chá Benefícios

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de cascas de tangerina picadinha
1 xícara (chá) de óleo (não muito cheia)
4 ovos inteiros
1 ¹/² xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
farinha  e margarina para untar a forma

Preparo:
Coloque no liquidificador as cascas da tangerina, o óleo, os ovos e o açúcar. Bata bem. Em uma vasilha coloque a farinha, o fermento e vá colocando aos poucos a mistura batida no liquidificador. Misture tudo muito bem, unte e enfarinhe uma forma e  coloque a mistura batida. Leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.

 Calda de Chocolate e Amendoim

Ingredientes:
5 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de amendoim torrado e moido
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) rasa de margarina

Coloque todos os ingredientes da calda em uma panela e leve ao fogo, deixe ferver e joque em cima do bolo depois de pronto.


.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA