.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

domingo, 29 de junho de 2014

Bolo Decorado Com Waffer Doce de Leite


Bolo feito para comemorar   os aniversariantes do mês de junho do meu grupo de tai chi; oTaichirajá. Em especial o do nosso prof. Sidclei de Almeida  e  D. Joana que completou 89 anos e esta completando 13 anos junto ao nosso grupo. Não é  pouca coisa não,  você não acha? Ela é uma pessoa muito especial, apesar de sua idade  é muito ativa e participativa. Esse é um dos benefícios do tai chi, ajudar na memória e na intergração social, dentre muitos outros benefícios. Vamos ao nosso bolo.

As  medidas dos ingredientes da massa que segue é ideal  para um bolo. Foram feitos dois bolos, mas com os outros  ingredientes  do recheio e da cobertura  foram suficiente para rechear e cobrir os dois bolos.
5 ovos3 xícaras (chá) de açúcar3 tabletes de manteiga (300g)400g de farinha de trigo100g de maisenaLeite o suficiente para dar ponto a massa (a massa fica cremosa) + ou – 1 ¹/² xícara de chá2 colheres (sopa) de fermento em pó
Bata as gemas com o açúcar e a manteiga. Acrescente a farinha, a maisena e o leite aos poucos. Coloque as claras batidas em neve e mexa delicadamente e por último o fermento em pó. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura moderada.
Recheio de Baunilha
Ingredientes:2 pacote de pudim sabor baunilha2 lata de leite condensado
 Preparo:Prepare o pudim, conforme as instruções da embalagem, mexa até ficar cremoso.Cubra a vasilha com filme plástico, deixe esfriar.
Ingredientes da Cobertura:
2 latas de condensados
1 caixinha de creme de leite (200g)
Preparo da Cobertura:
Cozinhe o leite condensado por 15 minutos, deixe esfriar. Abra a lata, coloque na batedeira e junte o creme de leite. Bata por alguns minutos até que fique uma mistura homogênea.
Calda:
  • 300 ml de leite
  • 2 canela em pau tamanho grande
Preparo da Calda:
Leve ao fogo em uma leiteira o leite e as canelas. Assim que começar a ferver abaixe o fogo e deixe ferver por uns 5 minutos para soltar o gostinho da canela. Cuidado para o leite não derramar. Apague o fogo e deixe amornar com a vasilha tampada.
Montagem do Bolo:
Corte o bolo ao meio ou faça dois bolos e fure com um garfo a parte do bolo que ficou em baixo molhe com a metade da calda feita com o leite e a canela . Feito isso espalhe o recheio em todo o bolo. Cubra com a outra metade ou com o outro bolo e fure também com o garfo e espalhe o restante da calda. A seguir espalhe a cobertura com uma espátula sobre todo o bolo. Agora é só ir colando os biscoitos de waffer em volta do sabor de sua preferência em volta de todo o bolo. Esse bolo foi usado o sabor de doce de leite, o que combinou muito bem com o recheio e a cobertura.

É Bom Saber:
Na parte de cima do bolo foi desenhado o simbolo Yin/Yang que segundo afilosofia chinesa o yin yang é a representação do positivo e do negativo, sendo o princípio da dualidade, onde o positivo não vive sem o negativo e vice e versa. O Yin representa  o princípio passivo, feminino, frio e noturno. Já o Yang representa a luz, o princípio ativo, masculino, quente e claro.

Nenhum comentário: