.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Abrobinha Italiana Recheada Light

Aqui em casa  toda semana tem abobrinha na cardápi da família. É um legume que cozinha muito rápido, tem muita água, é de fácil digestão e  é rica em vitamina A, que auxilia o crescimento, conserva a saúde da pele e da vista. Contém também sais minerais importantes, como o cálcio, o ferro e o fósforo.

A abobrinha tem ainda uma boa quantidade de celulose, elemento que ajuda o bom funcionamento do intestino. na hora de comprar dê   preferência às abobrinhas de casca brilhante e que estejam bem firmes. Evite as rachadas ou furadas por bichos. Não compre abobrinhas com manchas escuras ou partes moles, isto indica que elas ficaram expostas ao sol por muito tempo.








Ingredientes:

2 abobrinhas italianas médias
2 colheres (sopa) de óleo
2 tomates sem pele e sem sementes picados
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) água quente

Recheio:

300 g de carne moída
3 dentes de alho picados ou passados pelo espremedor
1 cebola média picada
1/2 xícara de salsa e cebolinha
sal e pimenta do reino a gosto
2 folhas de louro

Preparo:

Corte as pontas das abobrinhas com auxílio  de uma faca  e retire o miolo.Reserve. Não jogue fora o miolo. Reserve também.

Recheio:

Coloque a carne moída junto com alho, as folhas de louro  e o sal em uma panela ou frigideira funda. Vá refogando até ficar bem sequinha. Acrescente a cebola picada, a salsa e a cebolinha e refogue mais um pouco.Retire as folhas de louro e  recheie as abobrinhas com a carne refogada, recoloque a ponta retirada e prenda com palitos.

No fogão:

Em uma panela, aqueça o óleo e coloque as abobrinhas, os tomates picados e o sal. Cozinhe por 15 minutos em fogo baixo com a panela tampada, colocando a água aos poucos. Abra a panela e veja um garfo o ponto do cozimento. Se necessário deixe por mais alguns minutos. Sirva a seguir.

No Miro-ondas:


Em uma vasilha retângular para  micro-ondas coloque as aborinhas, os tomates por cima, orégano a gosto, sal a gosto e 4 colheres (sopa) de água. Tampe a vasilha, mas não totalmente. Ligue o micro-ondas na potência  Alta P 10   por 14 minutos, sendo que aos 7 minutos dê pausa  no  micro-ondas e vire as abobrinhas, teste o ponto de cozimento com um garfo porque cada micro-ondas tem potências diferentes. Ligue novamente e deixe por mais 7 minutos.


Nenhum comentário: