quarta-feira, 11 de junho de 2014

Costelinha de Porco na Pressão com Purê de Bata Doce


Casamento perfeito esse purê de batata-doce com costelinha de porco. Um sabor pra lá de delicioso, sem com contar os benefícios da batata -doce os principais são fornecer energia com carboidratos saudáveis. A batata doce é também importante para:ajudar a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico;emagrecer pois diminuir o apetite porque é rica em fibra;fortalecer o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A.
IngredientesPurê:
4 batatas doces cozidas
1 caixinha de creme de leite (200g)
sal a gosto
IngredientesCostelinha
1 kg de costelinhas de porco limpa
4 dentes de alhosal a gosto
1 limão grande
pimenta do reino se gostar
2 colheres (sopa) de óleo
2 dentes de alho para o refogado
2 folhas de louro
1 ¹/² xícaras (chá de água
Modo de Preparo:Costelinha:
Corte a costelinha entre os ossos e tempere -a com o alho, o sal, a pimenta do reino e o suco do limão. Deixe -a  na geladeira por no minimo 30 minutos para pegar gosto dos temperos. Coloque a panela de pressão no fogo com o óleo, assim que comçar a esquentar coloque o alho e deixe começar a dourar, coloque a costelinha e vá  mexendo para refogar refogar bem. Adicione a água e as duas folhas de louro. Feche  a panela  e assim que começar a chiar conte 30 minutos e desligue o fogo. Espere sair todo o ar e abra a panela, se for necessário deixe apurar mais um pouco.
Modo de Preparo
Purê
Cozinhe as batatas-doces em água com um pouco de sal. Escorra bem.  Amasse ou passe pelo espremedor de batatas. Junte o creme de leite, tempere com sal se for necessário.
É Bom Saber:
A melhor maneira de obter todos os benefícios da batata doce na dieta é de forma cozida e com casca. É necessário cuidado com a preparação devendo se evitar fritar pois a fritura vai aumentar a gordura na batata doce prejudicando a saúde.
Os benefícios da batata doce para a musculação são fornecer energia para o treino, auxiliar na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue de forma mais lenta. É importante dosear a quantidade de batata doce porque se for consumida em excesso e não se praticar atividade física a batata doce engorda.
Receita de batata doce assada
Uma boa receita é enrolar uma batata doce num papel alumínio e colocar para assar no forno durante cerca de 30 minutos.
Fonte: Tua Saúde

Um comentário:

Delícias da Vó Deo disse...

Como resistir ao sabor da costelinha, né? Ainda mais com purê de batata doce como acompanhamento!
Hoje vim conhecer o blog, adorei as receitas e dicas, dá pra sentir o carinho que você coloca em cada postagem! Com certeza vou retornar muitas vezes!!
Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijos e ótima semana!!!
http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA