domingo, 27 de julho de 2014

Bolo de Banana Com Casca e Aveia Zero Açúcar

Fazer bolos de banana é um dos fracos, é uma fruta deliciosa, não é cara e muito nutritiva. essa receita fiz pensando nas pessoas que não podem consumir açúcar, mas nem por isso precisam ficar sem comer um delicioso bolinho no seu fim de tarde. Não deixe de conferir, você vai se surpreender! A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, promove energia e possui muitos benefícios ao nosso organismo. Possui também grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico. Nessa receita aqui como só tinha uma  banana aqui em casa, então  fiz esse delicioso de bolo de banana.





 "Sucralose é o único adoçante que tem o verdadeiro sabor do açúcar, um edulcorante derivado da cana-de-açúcar que não possui calorias"

Ingredientes:
1 xícara (chá ) de óleo
3 gemas
3 claras batidas em neve
1 banana nanica com casca lavada e picada
1 xícara (chá ) de sucralose (adoçante em pó p/ forno e fogão)
1 colher (sobremesa) rasa de canela em pó
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de fermento em pó
margarina e farinha de trigo para untar a forma
Canela e noz  moscada ralada para polvilhar por cima do bolo já pronto
Preparo:

Bata as claras em neve e reserve. Coloque no liquidificador  o óleo, a sucralose, as gemas e a banana com casca lavada e picada. Bata bem. Depois de tudo bem batido despeje em uma vasilha e misture a farinha, a aveia, a canela e o fermento em pó. Coloque a massa em uma forma pequena  untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por uns 40  minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Tire o bolo espere esfriar um pouco e vire-o em um prato. Espalhe por cima a  mistura de canela com a noz mosacada. Além de cheiroso fica super saboroso, mas cuidado com a quantidadade que deve ser apenas um pouquinho.

É Bom Saber:

SUCRALOSE:

Sucralose é o único adoçante que tem o verdadeiro sabor do açúcar, um edulcorante derivado da cana-de-açúcar que não possui calorias. Pode ser usada por toda família, inclusive criança, gestantes, diabéticos, tem estabilidade a altas temperaturas (uso culinário) e sabor igual ao açúcar.

Opinião do Comitê Científico sobre Alimentação da Comissão Européia sobre a Sucralose, 7 de Setembro de 2000

“Todos os adoçantes de baixo teor calórico dos Estados Unidos passaram por testes rigorosos antes de serem aprovados. Os resultados dos testes demonstraram que os adoçantes de baixo teor calórico são seguros para o consumo por toda a população, inclusive crianças e gestantes. A Sucralose é o mais novo adoçante de baixo teor calórico no mercado. A Sucralose não é afetada pelo calor e mantém seu poder adoçante em bebidas quentes, produtos de panificação e alimentos processados.”
Associação Americana de Diabetes

“A Sucralose foi aprovada pela FDA como adoçante de mesa em 1998, seguida de sua aprovação como adoçante para fins gerais em 1999. Antes de aprovar a Sucralose, a FDA examinou mais de 100 estudos de segurança que haviam sido conduzidos, inclusive estudos para avaliar o risco de câncer. Os resultados destes estudos não trouxeram nenhuma evidência de que estes adoçantes possam causar o câncer ou apresentar qualquer outra ameaça à saúde humana.”

Instituto Nacional do Câncer

Nota:

Qual a principal diferença entre Diet e Light?

Os produtos diet são aqueles que não têm açúcar na composição. Portanto, são produtos para diabéticos.
Os produtos light são aqueles que têm uma redução parcial de alguns de seus componentes, como gordura e açúcar.

Por exemplo: chocolate diet engorda tanto quanto o normal, pois não tem açúcar mas tem gordura. Para os refrigerantes, não faz diferença se são diet ou light, porque os originais já não têm gordura, só açúcar. Portanto, os diet e light são caloria zero.

Resumindo: para quem faz dieta, é melhor consumir produtos light, mas para que é diabético só pode consumir os produtos diets.

3 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Oi Bete!!!!
Um bolinho sempre consegue colocar um sorriso no rosto, né?
Estou levando a receita comigo, nunca fiz um bolo de banana com a casca, achei fantástico!!!
Beijos e linda semana pra ti!!! =)

Betechef disse...

Obrigada Andrea pela visita, adorei!
Vai gostar deste bolo é muito saboroso e bem fácil de fazer.
Apareça outras vezes será muuito bem vinda.Bjs!

ganhar curtidas no facebook disse...

Amei!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA