terça-feira, 29 de julho de 2014

Geléia Diet de Casca de Mamão Formoso


 

Essa geléia  fiz especialmente para presentear uma pessoa muito especial, uma grande amiga que aniversariou esta semana. Como ela não está consumindo açúcar eu fiz na versão diet e pode acreditar ficou muito gostosa. Eu usei a sucralose no lugar do açúcar para preparar a geléia porque ela é produzida a partir da cana-de-açúcar é o único adoçante artificial que não possui restrições de consumo.

Ingredientes:
Casca de 1 mamão formosa 
1  xícara (chá) de sucralose (adoçante p/ forno & fogão)
1 xícara (chá) de água
2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
12  cravos da índia
Preparo:
O mamão deve ser bem lavado e descascado.  Pique as cascas e  coloque-as numa panela. Dê três fervuras trocando de água a cada fervura. Na segunda e na terceira  fervura coloque 1 colher de  (chá) de bicarbonato de sódio, que é para não deixar sua geléia com gosto meio amargo.  Após a última fervura escorra a água e passe uma nova água nas cascas. Coloque-as  no liquidificador com uma xícara de água  e bata bem. Leve ao fogo com a sucralose e os cravos da índia mexendo sempre até que se obtenha consistência cremosa. Deixe esfriar e coloque em uma vasilha de vidro esterlizada. É uma ótima opção para se dar de presente.

É Bom Saber:
A sucralose é um derivado da cana-de-açúcar utilizado como substituto do açúcar em diversos produtos, entre eles o adoçante. Tem o verdadeiro sabor do açúcar, mas não possui calorias. Pode ser utilizada por toda a família, incluindo crianças, gestantes e portadores de diabetes.


Aprovada pelos mais rigorosos órgãos de controle nacional e internacional, a sucralose foi estudada por mais de 20 anos, provando que, além de ter o delicioso sabor do açúcar, não oferece riscos à saúde.

2 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Hmmm...deve ter ficado uma delícia!! Tudo feito com amor tem um sabor especial, né? Beijos!!! =)

Isabel Gomes disse...

Deve ser boa e diferente. Gostei dessa informação sobre a sucralose.

Visitem-me também e ajudem o meu blog a crescer. Sejam bem vindas ao meu cantinho.

Isabel Gomes

http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA