domingo, 20 de julho de 2014

Torta Cheesecake de morango


Nossa! Essa torta fez o maior sucesso aqui em casa, todo mundo pediu bis. Essa não foi a primeira que fiz, mas  parece que foi a que mais agradou. Sabe como é, temos que estar em perfeita harmônia sempre que vamos para a cozinha, já que cozinhar é uma alquimia e que passamos toda nossa energia e bons  fluídos  para tudo o que fazemos em nossa cozinha. Por isso que dizemos que temos que colocar Amor em tudo que fazemos e pra mim cozinhar é um ato de prazer e de amor. Chega de lero, lero, vamos a nossa deliciosa receita.

O cheesecake já era conhecido dos antigos gregos. Os norte-americanos a criaram no século XX. Desde então, tornou-se uma espécie de bolo nacional mas, segundo os profissionais, existem “mais teorias sobre o bolo de queijo, do que pessoas que saibam prepará-lo”.

O cheesecake americano é normalmente constituído por uma base de bolacha, um recheio à base de queijo creme e ovos e uma cobertura de fruta. Este cheesecake é cozido no forno, no entanto existem inúmeras variações da receita, entre as quais as que são compostas por natas, queijo e gelatina e não necessitam de forno.
Apesar de ter nascido na Grécia há muito tempo, o cheesecake só se popularizou nos anos 70, quando era uma das sobremesas mais populares dos Estados Unidos, e principalmente, de NEW York City. Desta vez, iremos aprender a fazer um Cheesecake com geleia de morango






 Ingredientes:
1¹/² pacotes de biscoitos maisena (250)150 g de margarina em temperatura ambiente
Ingredientes do Recheio:2 ovos1/2 xícara (chá) de açúcar2 embalagens de cream cheese Philadelphia (300 g)1 colher (sopa) de limão
Ingredientes da Calda:
1 bandeja de morangos lavados1¹/² xícara (chá) de açúcar1 colher (sopa) de amido de milho1 xícara (chá) de água
Preparo da Massa:Bata os Biscoitos aos poucos no liquidificador até obter uma farofa. Retire do liquidificador, junte a margarina e misture bem. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível (25 cm de diâmetro) e leve à geladeira enquanto prepara o recheio.
Preparo do Recheio:
Na batedeira, bata os ovos e, sem parar de bater, acrescente o restante dos ingredientes do recheio. Bata por 10 minutos em em velocidade média. Coloque o recheio sobre  a massa e leve ao forno preaquecido por cerca de 25 minutos. Retire do forno, espere esfriar, coloque a geléia delicadamente por cima e leve à geladeira por 1 hora.
Preparo da Geléia:
Lave bem os morangos e retire as folhas,  coloque em uma panela com o açúcar e o amido de milho. Leve ao fogo, mexendo  com uma colher de pau. Deixe no fogo até engrossar e ficar bem cremosa e brilhante.

Um comentário:

Isabel Salvador disse...

Só podia mesmo fazer um sucesso, adoro este chesecake, bjokas

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA