.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Charlotte de Abacaxi


Essa sobremesa é de comer rezando...uma verdadeira delícia. Pode parecer difícil, mas na verdade não é...Vale a pena conferir  a receita com carinho e fazer. Fiz algumas adaptações na receita original e esta é a minha receita de abacaxi.A receita original com morangos. 




Ingredientes:
. Creme de ricota
. 300 gramas de ricota
. 1 lata de leite condensado
. 1 lata de creme de leite
. 2 colheres de (sopa) de raspa de limão
. 1 pacote de gelatina sem sabor (conforme a embalagem)
. 2 xícaras (chá) de abacaxi bem docinho picado

Cobertura:
. 2 ¹/² xícaras (chá) de chantilly
. Abacaxi para enfeitar

Montagem:
. 1/2 pacote de biscoito champanhe
. Açúcar cristal

Modo de Preparo:

Creme: Coloque todos os ingredientes menos o abacaxi no liquidificador. Bata até formar um creme. Reserve.

Montagem: Corte ao meio os biscoitos e coloque nas laterais de uma forma redonda de aro removível (cerca de 23 cm de diâmetro). Espalhe no centro o abacaxi picado e cubra com o creme de ricota. Por cima do creme espalhe o chantilly. Enfeite com o abacaxi.

Obs.: Se por acaso seu abacaxi não estiver muito maduro(docinho)coloque em uma panela com 1/2 xícara de açúcar e deixe ferver até até a água secar,mas cuidado para não ficar seco demais.


É Bom Saber:

"A Charlotte Russe ou charlota russa é uma sobremesa que faz parte da culinária russa. Não é mais do que a ligação entre palitos à la reine com um creme aromático feito com chocolate e café. Esta sobremesa foi criada em São Petersburgo e, por essa razão, entrou na história da culinária com o nome de Charlotte Russe. O seu criador foi Antoine Carême (1784-1833), gastrônomo francês que a criou para os czares."

(Wikipedia)


Nenhum comentário: