quinta-feira, 3 de março de 2016

Jardineira de Legumes na Pressão Sem Água em 3 Minutos By Betechef






Boa Noite!

Para começar a semana uma dica bem legal e super rápida para seu almoço. Escolha os legumes de sua preferência. Eu usei para minha receita cenoura, abobrinha italiana e batata inglesa. Ficou simplesmente deliciosa a receita...Vamos a receita que super pratica.

Ingredientes:
1 abobrinha italiana tamanho médio
2 cenouras
2 batatas
1 tomate sem pele picadinho
1 cebola tamanho médio
2 dentes de alho socados
temperos secos a gosto orégano, alecrim, pimenta calabresa e tomilho...esse é meu mix te temperos 
sal o minimo possível.

Preparo:
Lave bem e descasque os  legumes. Lave novamente e pique-os em tamanho regulares no sentido do comprimento. Coloque todos os ingredientes na panela de pressão e misture um pouco. O sal necessário é  muito pouco ou quase nenhum, já que os temperos vão dar um sabor maravilhoso aos seus legumes. Depois de pronto regue com azeite a gosto. feche a panela e leve ao fogo médio. Assim que começar a chiar conte exatamente 3 minutos e desligue o fogo.Os  legumes vão ficar suculentos e com sabor e aroma irresístivel...Abra a panela somente quando sair todo o vapor. Sirva  com arroz branquinho e uma carne de sua preferência.

Obs.:quando se usa panela de pressão todo cuidado é pouco...Nunca coloque a panela no fogo e vá fazer outra coisa, isso pode ser muito perigoso. Seguindo a receita direitinho não vai dar errado, porque os legumes como a abobrinha solta água, o tomate também, por isso os os legumes ficam suculentos... São exatamente três minutos depois da panela chiar. 


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA