sábado, 27 de fevereiro de 2016

Rabanada com leite condensado e leite de coco

Não te dá uma aquela vontade come uma rabanada fora de hora?!... Porque temos que esperar o final do ano para isso. Pegue seu pão e mãos a massa, faça sua deliciosa rabanada e mate sua vontade. Parece  até muito trabalhoso, mas na verdade é só o preparo que dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado é tão saboroso que compensa tudo. 




Ingredientes:
1 pão e meio de rabanada
1 vidro de leite de coco (200 ml)
2 vidros de leite de vaca (400 ml) use o vidro de leite de coco pra medir
1 colher (sopa) de açúcar
5 ovos 
açúcar e canela para polvilhar

 Preparo:

Corte o pão de rabanada em fatias de 2 a 3 cm. Prepare uma mistura com  leite, o leite condensado e o leite de coco. Bata  os ovos com  a colher de açúcar e reserve. Mergulhe as fatias de pão na mistura tire com uma escumadeira e deixe escorrer um pouco, com cuidado para não desmanchar o pão. Por isso as fatias não devem estar muito finas. Passe o pão dos dois lados nos ovos batidos e coloque para fritar em óleo bem quente até dourar. Deixe escorrer o óleo num papel toalha e passe no açúcar com canela a seu gosto (eu gosto com bastante canela!! ). Sirva quente ou frio.

PS.: Tome cuidado para não suas rabanadas não ficarem muito escuras, o óleo deve estar bem quente, mas se não  tomar cuidado passa do ponto. A medida que for fritando as vezes deve-se trocar óleo para terminar de fritar. 


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA