.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Bolo Salgado de Tomate, Milho, Salsa e Cebolinha

Pra hoje temos esse delicioso Bolo Salgado que é de simples preparo e sabor irresistível... Sua saúde merece sempre uma alimentação  equilibrada e mais saudável...

Ingredientes
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 xícara (chá) de maisena
. 1 xícara (chá) de aveia em flocos
. 3 xícaras (chá) de leite
. 5 ovos
. 1 colher (chá) rasa de sal
. 1 xícara (chá) de óleo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. 1 xícaras (chá) de salsa e cebolinha picada
. 1 lata (200g) de milho
. 1 tomate grande picadinho

Preparo:

Em uma tigela, coloque os ovos, o sal, o óleo e misture bem. Acrescente a farinha, a aveia e a maisena, aos poucos vai colocando o leite até formar uma massa homogênea. Acrescente o fermento, a salsa e a cebolinha; e misture bem. Coloque em uma forma retangular, untada e enfarinhada. Leve ao fogo médio por cerca de 35 a 40 minutos. Ou até que ao enfiar o palito, o mesmo saia limpo. Sirva no lanche ou mesmo com uma saladinha no almoço! Bom Apetite!


 É Bom Saber:
Os tomates são muito ricos em antioxidantes, os três mais comuns, e muitos poderosos sao: vitamina C, vitamina A e beta-caroteno. Eles também contêm boas quantidades de manganês e vitamina E. No entanto, ele é rica em licopeno, um composto antioxidante que torna uma estrela real no mundo antioxidante. O licopeno está associada à redução do risco de doença cardíaca, os níveis de colesterol, propriedades anti-inflamatórias, e para a prevenção de doenças relacionadas com a idade, como a degeneração macular.


O consumo de salsa e cebolinha verde é especialmente recomendado para diabéticos, previne doenças cardiovasculares, uma vez que reduz o colesterol e a viscosidade do sangue.
Esses temperos verdes ativam todas as funções orgânicas, são antibacterianos e anti infecciosos, estimulam a função renal, promovendo a eliminação de residuos nitrogenados e vermes intestinais

cebolinha

Cebolinha verde

A cebolinha é uma boa fonte de vitaminas A e C, sendo, assim, um bom auxílio no combate à gripe e às doenças respiratórias em geral. Além disso, a hortaliça auxilia na digestão e estimula o apetite. Existem inúmeras maneiras de se utilizar a cebolinha. Geralmente, a hortaliça é usada na elaboração de pratos, como sopas, caldos, omeletes, purês de batata, etc., além de ser um ingrediente essencial na fabricação de muitos temperos.
A cebolinha contém alto teor de cálcio e Fósforo, que ajudam na formação de ossos e dentes. Possui Niacina, que estimula o apetite, mantém a saúde da pele e promove o crescimento.


A salsinha é rica em vitaminas A e C. Ela é ótima para aliviar dores no estômago e eliminar gases do estômago e intestino. Essa hortaliça atua nos distúrbios urinários por ser um diurético natural — que ajuda os vasos sangüíneos a eliminarem o excesso de líquido.
A salsa é também anticancerígena, devido à sua alta concentração de antioxidantes. Ela deve sempre fazer parte das saladas porque atua como um desodorante interno. 

O suco da salsa, quando aplicado em gotas, alivia a dor de ouvido. As folhas, em cataplasmas, são antiinflamatórias. E quando usada em forma de tópicos, age como calmante das pálpebras e olhos, desodorante bucal e controlador da oleosidade da pele.


Nenhum comentário: