segunda-feira, 4 de maio de 2015

Baba de Moça



Dissolva o açúcar na água e leve ao fogo brando, durante 10 minutos até formar uma calda rala.



 Fica simplesmente maravilhoso

Baba de moça  é considerado uma versão do doce de ovos, originário de Portugal. Logo que chegou no Brasil, o doce de ovos foi modificado pelas cozinheiras da época dando um toque tipicamente tropical ao prato, pela adição de leite de coco. É um doce tradicional e requintado, utilizado para diversos fins na culinária brasileira. Pela sua textura é indicado para recheios, além de ser considerado uma excelente sobremesa.




Ingredientes:
2 xícaras (chá) de açúcar1 xícara (chá) de água

1 vidro de leite de coco (200ml)
3 gema peneiradas

Modo de prepararo:
Dissolva o açúcar na água e leve ao fogo brando, durante 10 minutos até formar uma calda rala. Retire a calda do fogo e deixe esfriar. Em outra vasilha misture a maizena com o leite de coco e as gemas peneiradas. Depois de bem misturado junte com a calda de açúcar reservada. Leve ao fogo baixo mexendo até ferver. Cozinhe por mais uns 5, até engrossar. Reserve.

A baba de moça como recheio deve-se realizar o mesmo procedimento dos recheios anteriores. O ideal é aguardar de forma natural o creme atingir a temperatura ambiente.
A baba de moça, assim como o doce de ovos, tem o tempo de vida curto e não é indicado o armazenamento por longos períodos. Portanto, bolos recheados com doce de ovos e baba de moça devem ser manipulados o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA