terça-feira, 16 de junho de 2015

Paçoca Light



Essa receita é para os fãs de paçoca, mas tem restrição ao açúcar e quer também reduzir as colorias. Consumido com moderação amendoim combate doenças cardiovasculares, a ação dos fitoesterois diminui o colesterol, a arginina melhora a circulação e abaixa a pressão; o resveratrol é um poderoso antioxidante

Ingredientes:
250g de amendoim torrado sem casca e sem sal
100g de farelo de aveia
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de açúcar magro ou adoçante em pó culinário de sua preferência
1 pitada de sal

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em um processador e trabalhe a mistura até ficar homogênea. Agora é só retirar, servir em pequenas porções ou dar a forma que preferir, pode ser bolinha, quadradinho, etc. Essa receita é da nutricionista Karin Honorato e fica uma delícia, aproveite!


É Bom Saber:

O amendoim é um alimento de alto teor nutritivo, tem na sua composição proteína vegetal, minerais, vitaminas, antioxidantes, fitoquímicos e fibras, como o revesterol, arginina, ácidos graxos (ômega 3 e 6-gordura boa), potássio, magnésio, zinco, selênio e vitamina E, dentre outras. É altamente calórico e seu consumo deve ser moderado.

Os benefícios do amendoim para a saúde

O seu consumo regular combate doenças cardiovasculares, a ação dos fitoesterois diminui o colesterol, a arginina melhora a circulação e abaixa a pressão; o resveratrol é um poderoso antioxidante que combate a degeneração celular, que está relacionada com várias doenças, processos inflamatórios e envelhecimento precoce; assim também o zinco, que é o responsável por turbinar as funções cerebrais e dar um efeito afrodisíaco ao alimento.

O amendoim dá sensação de saciedade por mais tempo, aumenta o metabolismo em até 11% e é ótimo para quem quer ganhar massa muscular. Este é mais um daqueles casos em que o alimento é muito calórico, mas ainda assim deve fazer parte do cardápio de quem quer emagrecer com saúde, desde que consumido da forma correta.

Para ter acesso apenas aos benefícios do amendoim é importante consumir com moderação (30gr diárias), observando o selo de procedência e preferindo o alimento in natura. Uma sugestão é torrar em casa e não adicionar sal ou óleo. A pasta ou manteiga de amendoim integral sem açúcar também é uma boa opção.

Fonte: Lar Natural



2 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Bete!!
Eu evito de comprar paçoca pois sou daquelas que não páro de comer enquanto não ver o fim! rsrs
Amei a receita, assim a gente come com menos culpa! rsrs
Beijos e lindo dia pra ti! =)

curtidas instagram disse...

Adorei

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA