sexta-feira, 3 de julho de 2015

Bolo de Carne Frango Com Soja Texturizada



Uma receita bem versátil e muito saborosa, confesso que me arrisquei com essa receita, ainda bem que deu muito certo e a turma aqui de casa adorou. A soja proporciona diversos benefícios para a saúde. O grão auxilia na redução dos níveis do colesterol ruim, o LDL, e ajuda a elevar os níveis de HDL, o colesterol bom.

Ingredientes dos Files de Frango:
1 kg de filés de frango moídos (usei o processador)
1 ovo
5 colheres de aveia em flocos finos
1 xícara (chá) de soja texturizada hidrata com água quente e gotas de limão por 10 minutos
2 dentes de alho
sal a gosto(mas não exagere)
1 limão

Recheio:
1 xícara (chá) de soja texturizada hidrata com água quente e gotas de limão por 10 minutos
pimentão verde a gosto
2 dentes de alho socados
2 colheres (sopa) de óleo de canola ou que preferir
Salsa e cebolinha a gosto
Sal, pimenta do reino e Orégano a gosto

Preparo do Recheio:
Em uma frigideira coloque o óleo, deixe esquentar um pouco e coloque o alho.Assim que dourar coloque a soja já hidrata. Refogue um pouco e coloque os demais ingredientes misturando para refogar bem. Reserve.
Preparo do Frango:
Misture a carne de frango com o ovo, a aveia e os temperos. Mexa bem para a carne pegar bem  os temperos.

Preparo do Bolo de Carne de Frango:
Sobre uma folha de papel alumínio, espalhe essa carne temperada. Coloque o recheio e com a ajuda do próprio papel alumínio, vá enrolando como rocambole.

Ponha em um refratário untado com óleo e leve para assar coberto com papel alumínio. Depois de 50 minutos no forno, retire o papel alumínio e deixe terminar de assar descoberto até que fique corado.

Obs.: Você pode também fazer em uma forma de bolo inglês colocando a metade da carne depois o recheio e por cima a outra metade da carne de frango. Cubra com papel aluminio e leve ao forno para assar da mesma forma que a anterior.
É Bom Saber:a soja é um alimento de alto valor nutricional, possível de ser utilizado nas mais diferentes formas, além de ser uma excelente opção para pessoas que não podem consumir proteínas de origem animal (leite, carnes, ovos etc) por doenças ou alergias alimentares, ou mesmo para aqueles que fazem a opção por uma alimentação vegetariana. Porém, é necessário um bom equilíbrio alimentar ou mesmo uma suplementação quando a soja representa a principal fonte de proteínas da dieta, uma vez que a falta ou a quantidade insuficiente de alguns importantes nutrientes pode causar graves deficiências ao organismo.

Um comentário:

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Bete!!
Sempre que tenho soja texturizada por aqui, acabo fazendo bolinhos de legumes com ela. Confesso que não tenho muita idéia para o uso da soja. Esta sugestão foi ótima, obrigada por compartilhar!
Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA