quinta-feira, 30 de julho de 2015

Viva mais anos dormindo bem




Uma análise de 16 mil chineses idosos (com idades acima de 65 anos) mostrou que aqueles que diziam dormir bem tinham uma maior longevidade e qualidade de vida.
Basicamente, aqueles com 80 anos ou mais sempre dormiram bem. Outras condições associadas com uma boa noite de sono era viver em uma área rural, maior status socioeconômico e ser do sexo masculino.
Cerca de dois terços dos entrevistaram disseram que seu sono era “bom” ou “muito bom”. Os participantes dormiam cerca de sete horas e meia por dia, em média.
Surpreendentemente os idosos que eram alguns anos mais novos não dormiam tão bem quanto os “idosos mais velhos”.
Como era de se esperar, pessoas com problemas de saúde tinham 46% a mais de chances de terem um sono ruim.
Um fato curioso é que mais de 3 mil participantes tinham idades entre 90 e 99 anos e pouco mais de 2700 idosos tinham mais de 100 anos. A China era o cenário ideal para o estudo justamente por ter uma grande população de idosos. O total de chineses é 1,3 bilhão e, no país, há mais de 40 milhões de pessoas com mais de 75 anos.
Especialistas afirmam que, tendo em vista o resultado das pesquisas, indivíduos se beneficiam mais com uma boa noite de sono quando envelhecem. 
Fonte: Revista Ortobom Manual do Sono

2 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Bete!!!
Graças a Deus posso dizer que durmo muito bem! Apenas quando estou estressada demais que meu sono fica estressado junto! rs Mas ultimamente tem sido raras as vezes que isso acontece!!
Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

Kim Santos disse...

Olá Bete, tudo bom?

Meu nome é Kim e trabalho com web-design e estou aqui para oferecer meus serviços caso ache necessário.

Sou estudante de design e faço serviços free-lance para alguns blogs da internet. Atuo principalmente na parte visual dos blogs trazendo uma aparência mais profissional para o mesmo com imagens e traços que refletem o conteúdo do blog.

Você diz como quer que o blog fique visualmente ou eu posso te apresentar alguns modelos por um preço altamente acessível.

Caso se interesse ou tenha alguma dúvida basta responder esta mensagem para conversarmos mais.

Ou me mande um email para uma conversa mais direta: khynmatheus13@gmail.com

Até mais ;)

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA