quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Bolo de Casca de Banana Com Ameindoim e Coco




Vivo brinacando com essa receita de bolo de casca de banana. Para variar um pouco e deixar o bolo ainda mais saboroso adicionei amendoim torrado e triturado e coco  seco desidratado. Foi perfeiro ficou mega gostoso e super macio.



Ingredientes:

5 ovos inteiros
2 xícaras (chá) de cascas de bananas lavadas e picadas
1/2 xícara(chá) de sucralose (adoçante forno e fogão)
1 xícara   (chá)  de óleo 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher  (sopa) rasa de canela em pó
1/2 xícara (chá) de amendoim torrado
1/2 x´icara (chá) de coco seco ralado desidratado
1 colher   (sopa) de fermento em pó
2 bananas nanica d'água  picadas em tamanhos pequenos
margarina e farinha para untar a forma

Preparo:
Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, a sucralose e as cascas de bananas picadas. Bata tudo muito bem. Reserve. Pegue uma vasilha redonda, coloque a farinha de trigo, o coco ralado, o amendoim torrado e triturado, a canela e o fermento em pó. Feito isso vá colocando a mistura batida do liquidificador mexendo sempre, por fim misture delicadamente as bananas picadas. Depois de misturado, unte a forma e coloque a massa leve ao forno por 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Desenforme ainda quente.

É Bom Saber:

Bananas

São frutas muito energéticas, com baixo teor de gordura e ricas em carboidratos, em vitaminas A, B1, B2, C e em vários minerais”, afirma a nutricionista Ana Catarina Perez Dias, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). O amido que a fruta possui fornece energia prolongada para os atletas, enquanto os altos teores de potássio evitam cãibras. “Sem falar que as bananas são fontes de fibras solúveis, substâncias importantes para diminuir o nível de colesterol no sangue e prevenir o câncer intestinal”, diz Ana Catarina. Não é à toa que a banana é a fruta mais popular do mundo. A produção anual de 70 milhões de toneladas concentra-se na região tropical do planeta e o Brasil é o terceiro produtor, atrás de Índia e Equador.


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA