terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Pão de Aveia de Micro-ondas



Achei essa receitinha simpática na página Receitas de minuto  com  aveia em flocos que possui muitas fibras e reduz o colesterol ruim. Fica fofinho e muito saboroso, ótimo para ser consumido com requeijão ou uma fatia de queijo minas. Legal também que é feita no micro-ondas tudo bem rapidinho...claro você pode fazer também em seu forno convencional vai levar apenas alguns minutinhos a mais.




Essa receita rende um pão com cerca de 11cm de diâmetro, e você pode fazer em qualquer pote de qualquer formato que possa ir ao micro-ondas, só pense que quanto maior mais baixo ele vai ficar, então se quer um pão mais alta use um pote pequeno.

Ingredientes:
4 Colheres (sopa) de Iogurte Natural
4 Colheres (sopa) de Flocos de Aveia
1 colher (chá) de Fermento Químico em pó
1 Clara de Ovo
Azeite e aveia em flocos finos para untar e polvilhar
1 pitadinha de sal

Preparo:
Em uma tigela misture iogurte,aveia em flocos,o fermento, a clara e o sal até ficar tudo bem misturado.Unte um recipiente próprio para micro-ondas com azeite e polvilhe aveia em flocos finos. Coloque a massa e bata para que ela fique reta e se assente no pote.Leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de 2 minutos (esse tempo pode variar de acordo com seu micro-ondas fique atento para não queimar). Espere esfriar, remova do pote e aproveite. Adorei a receita, ficou macio e delicioso, mas serve apenas uma pessoa. Com um hambúrguer feito em casa fica simplesmente delicioso. Aproveite!


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA