quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Doce de Casca de Mamão na Panela de Pressão em 15 Minutos



Postei outro dia uma receita de doce de casca de mamão, mas essa aqui é bem mais simples rápida e pratica. Primeiro lave bem seu mamão antes de descascá-lo. Essa receita é super saborosa e cai muito bem com torrada, queijo minas e biscoito  cream  craker, enfim é mesmo deliciosa! Ah, como meu mamão formosa desta vez era bem grande, usei apenas as cascas da metade dele. Vamos lá:





Ingredientes:
Cascas de 1/2 mamão grande formosa
2 xícaras (chá) de açúcar refinado, cristal ou demerara
2 xícaras (chá) de água
1 pau de canela

Preparo:
Pique as cascas do mamão. Pegue uma panela de pressão e coloque todos os ingredientes dentro. Feche a panela, assim que começar a chiar conte exatamente 15 minutos. Apague o fogo. Deixe sair todo o ar. Retire a canela e coloque tudo no liquidificador. Agora é só bater bem e está pronto seu delicioso doce de casca de abóbora que é tem vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5),que auxiliam no sistema imunológico; é rico em vitamina C e possui propriedades antioxidantes. Entre os minerais, destaca-se o fósforo. Agora é só aproveitar!



4 comentários:

A Paixão da Isa disse...

Wuau parece mt bom ja sei o que fazer mt obrigado bjs

Anônimo disse...

Vem cá... o dece é de casca de mamão ou de abóbora

Unknown disse...

De mamão. Foi um lapso. Fiz com adoçante dietético e ficou muito bom.

Betechef disse...

Me desculpa, no final da descrição citei abóbora, mas claro, foi um engano. Vou corrigir. Um abraço a todos e obrigada mais uma vez pela preferência Unknown. Obrigada a todos pelo carinho.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA