terça-feira, 24 de maio de 2016

Bolo de Cenoura Integral







A receita veio daqui  e foi feita pelo filhote Diego e norinha Viviane. E não é que ficou super delicioso, está aprovadíssimo.A massa fica do bolo úmida,mas sem ficar pesada, muito bom.
O bolo  é integral e por isso muito mais mais saudável já farinha integral contém mais fibras, vitaminas e minerais que a versão refinada. E apesar de não ser tão menos calórica, a farinha integral tem a vantagem de oferecer mais saciedade, motivo pelo qual ela deve ser uma farinha mais utilizada por quem está de olho no ponteiro da balança. 

Ingredientes 
da Massa:
2 cenouras médias
1/2 xícara de óleo
3 ovos
1 xícara de açúcar mascavo
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 colher de fermento em pó

Ingredientes 
da Cobertura:
Uma barra de chocolate meio amargo (170 g)
1/2 xícara de leite quente

Preparo:
Bater no liquidificador as cenouras, o óleo, os ovos e o açúcar mascavo. Batendo muito bem por cerca de 5 minutos em velocidade alta. Em uma vasilha misture a farinha e o fermento em pó, (sempre misturando muito bem). Leve a assar em assadeira untada e polvilhada com açúcar, em forno pré aquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos.

Preparo
da Calda:
Leve a barra de chocolate ao micro-ondas na potência alta (P10) por 50 segundos ou ao banho maria. Feito isso misture ao chocolate o leite quente mexendo até ficar bem misturado. Feito isso despeje em cima do bolo já frio. Bom Apetite!

É Bom Saber: O açúcar mascavo é um açúcar não refinado, portanto natural e livre de produtos químicos. Ele é o açúcar produzido a partir do caldo recém extraído da cana-de-açúcar; é bruto, úmido e escuro.

Comparado ao açúcar refinado branco, o açúcar mascavo contém quase a mesma quantidade de calorias em 100g (376 comparado a 387), contudo contém mínimas quantidades de vitaminas B1, B2 e B6 e alguns minerais como cálcio (85mg contra 1mg no branco), magnésio (29mg contra zero),fósforo (22mg contra 2mg), potássio (346mg contra 2mg) e cobre (0,3mg contra 0,04mg no branco).


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA