.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

sábado, 18 de junho de 2016

Deliciosas Esfihas Por Betechef





Essa massa é uma delícia de se trabalhar. Ela fica macia e quando você começa moldar as esfihas ela já começa a crescer. O resultado final da receita é simplesmente maravilhoso, ficam realmente deliciosas. Com a mesma massa você pode fazer também deliciosos pãezinhos ou mesmo uma pizza super saborosa. Experimente e me diga o que achou.

Ingredientes da massa:
1 pacotinho de fermento biológico seco (10 g) ou 30 gramas de fermento biológico fresco
1 colher de sopa de açúcar 
1 copo de água morna
1 copo de óleo
2 ovos inteiros
600 gramas de farinha de trigo



Recheio que preferir, só não pode estar quente.


Preparo:
Coloque a farinha, faça uma cova no meio e vá adicionando os outros ingredientes, deixando a água por último. Vá adicionando a água aos poucos até a massa desgrudar das mãos, mas não totalmente. O segredo desta massa é ela ficar pegando um pouco na mão. Vá pegando pequenas porções e  vá abrindo na própria forminha de esfiha.  Pode também fazer esfihas fechadas. Abra a massa com rolo de pastel e com molde redondo corte a massa. Coloque o recheio, feche o círculo apertando as bordas e formando um triângulo

Pincele as esfiha. Leve ao forno 40 minutos até ficar douradinhas. As minhas eu fiz nas forminhas próprias e com recheio de carne de moída e requeijão com atum.

Obs. Usei o copo de requeijão (200 g)  para medida. A quantidade de água pode variar um pouco  de acordo com o tamanho dos ovos usados. 

Para fazer as esfihas em forminhas o melhor é pré assá-las por dez minutos e depois colocar o recheio que deverá sempre estar frio. Depois de pré assadas você terá opção de poder congelá-las com ou sem o recheio.

Por: Elisabete Marques


Nenhum comentário: