sábado, 1 de julho de 2017

Pão de Aveia e Iogurte de Micro-ondas Nutritivo e Delicioso



Não julgue pela aparência, olhando assim parece que não é lá essas coisas, mas pode acreditar, fica uma textura leve e macia.Para quem não pode comer glúten é uma boa opção. Aveia que é um cereal rico em fibras e proteínas e naturalmente fonte de vitaminas, principalmente do complexo B1. O maior destaque da aveia são as fibras que possuem várias funções para o organismo. As fibras são divididas em fibras solúveis e insolúveis.

Ingredientes:
1 copo de iogurte natural  170 g
A mesma medida de Aveia em Flocos
1 colher (sobremesa ) rasa de Fermento Químico em pó
2 Claras de Ovo
1 colher (sopa) de azeite extra virgem
1 colher (sopa) de castanha de caju e castanha do para trituradas
Azeite e aveia em flocos finos para untar e polvilhar
1 pitadinha de sal

Preparo:
Em uma tigela coloque  o iogurte,aveia em flocos,o fermento, a clara, as castanhas e o sal. Misture bem até ficar tudo bem homogêneo .Unte um recipiente próprio para micro-ondas com azeite e polvilhe aveia em flocos finos. Coloque a massa e bata para que ela fique reta e se assente no pote. Leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de 3 minutos e 30 segundos (esse tempo pode variar de acordo com seu micro-ondas fique atento para não queimar). Espere esfriar, remova do pote e aproveite. A Receita é simplesmente maravilhosa. Aproveite! Leve e  nutritiva.

É Bom Saber:
O Igurte que é uma excelente fonte de nutrientes importantes para a saúde, como potássio, fósforo, vitaminas A, B6 e B12, riboflavina, ácido fólico e niacina. Ele possui 10 vezes mais ácido fólico do que o leite utilizado em sua elaboração, por conta da atividade das bactérias envolvidas na fermentação. É bom porque... em 100 g de iogurte integral temos 99 UI de vitamina A, a mesma quantidade que pode ser encontrada em três unidades de banana. Em 100 g do iogurte integral há 95 mg de fósforo. Para ter a mesma quantidade desse mineral, vamos precisar de duas unidades grandes de tomate, continue lendo aqui.


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA