domingo, 29 de novembro de 2020

Geleia Diet by Betechef

 





Bom dia, 


Adoro cozinhar para minha família e amigos. Todo ano faço minha tradicional geleia de acerola que pego no pé que tem no condomínio onde moro. Fica uma delícia, pois é feito com a fruta fresquinha. Eu fiz com adoçante forno e fogão, mas se você não tem problema de saúde,  substitua a Sucralose por açúcar cristal ou demerara, sua receita ficará deliciosa.

Ingredientes: 4 xícaras (chá) de acerolas lavadas 2 maçãs sem casca picadas 1 1/2 xícara (chá) Sucralose  adoçante forno e fogão  2 pau de canela 2 xícaras (chá) de água

Preparo:Lave, descasque e  pique as maçãs em pedaços pequenos. A seguir coloque no liquidificador com  as acerolas, a Sucralose e  a água. Deixe bater bem. Feito isso,  coe em uma peneira apertando bem com uma colher para sair todo o suco. Volte com o suco para uma panela e adicione  a canela em pau. Deixe cozinhar em fogo baixo mexendo sempre até ficar cremoso em ponto de geléia.

Dica: Usei maçã nessa receita porque é uma fruta rica em pectina e, por isso, ajuda a obter a consistência ideal de geleia.

Obs.: Bata a Sucralose com os ingredientes no liquidificador porque ela é muito fininha e muito fácil de empelotar.  Boa Sorte e um ótimo dia!

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA