quarta-feira, 25 de julho de 2007

Dicas - O que fazer de frente com aquela comida que você nunca viu?


Todo mundo já passou por situações constrangedoras de frente ao um prato exótico ou então pratos sofisticados em restaurantes de alto nível, e normalmente em momentos importantes. Quem já não teve sensação de "nojo" com pratos exóticos como Sushi, caviar, etc? Com certeza esses pratos são muito mais saudáveis do que muitos que vimos no dia a dia, por exemplo o Hamburguer, Hotdog, entre outras.

Caviar
O Caviar são as ovas do esturjão, um peixe encontrado na região dos mares da Europa Oriental. Apesar de ser peixe de água salgada, ele desova nos rios que desaguam no mar. E chega desovar cerca de 3 a 5 milhões de ovos, ou o que chamamos de Caviar
Há também caviar de outras espécies de peixes marinho, como o de Salmão, o que chamamos de caviar rosa, e do esturjão é conhecido como caviar preto.
A maneira mais comum de servir o caviar é com torradas, ou au blinis (tipo de uma panqueca), sempre como aperitivo ou entrada e jamais como um jantar. Uma boa dica é servir com torradas coberta com manteiga e com limão cortadas bem finas para não prejudicar o sabor do Caviar, afinal de contas, você está servindo caviar e não limão.
Você só encontra caviar importado, em potes e para manter bem conservado coloque na geladeira com a tampa bem vedada para que não perca o gosto ou pegue o gosto de outros alimentos contidos na geladeira.

Um comentário:

Elvira disse...

Por muito estranho que pareça, não gosto nada de caviar. Acho que tem um cheiro demasiadamente forte. Não justifica o preço que custa, sinceramente. É melhor comprar ovos de salmão ou assim.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA