.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Geléia de maçã com casca e farinha de linhaça




Ingredientes:
5 maçãs bem lavadas e cortadas em pedaços pequenos
2 xícaras de açúcar
1 colher(sobremesa) de farinha de linhaça
1 pau de canela

Preparo:
Coloque as maçãs, o açúcar e a canela em pau e coloque em uma panela. Leve ao fogo deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo, retire a canela e bata no liquidificador até ficar um creme bem lisinho. Volte com o creme para a panela, acrescente a farinha de linhaça, mexa bem. Deixe cozinhar até tomar uma consistência cremosa e aveludada. Isto é mais ou menos 5 minutos.

Obs:. Se por acaso você tiver só a semente de linhaça, basta bater as sementes no liquidificador para usar na forma de farinha. Fica deliciosa, além de seus valors nutricionais. Veja abaixo :

Siba quais seus benefícios

Um estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisa em Alimentos Funcionais da PUC-RS constatou que as mosquinhas que consumiam maçã viviam 30% a mais que as outras e com a saúde bem melhor.

Os cientistas explicam: é que a maçã é composta por um conjunto de substâncias que previnem a formação de radicais livres.

Além de viver mais e com qualidade, as vantagens desta fruta são: reduz a chance da pessoa ter câncer de pulmão, mama, próstata, doenças cardiovasculares e até mesmo asma.

Isso tudo porque ela possui:.

quercitina, substância com alto poder antioxidante, . vitaminas A, B1, B2, niacina, C . sais minerais, especialmente, potássio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, sódio, silício e ferro.

Ela ainda contém 85% de água e 63,20 calorias em cem gramas. O ideal é consumir uma por dia.

Acha que acabou? Pois, anote aí.

A maçã é excelente para o cérebro, porque contém ácido fosfórico em forma facilmente digerível; . contribui para um sono tranqüilo, impede a formação de cálculos, evita a indigestão, previne a infecção da garganta; depura o sangue, por conter ácido málico, limpa o trato vocal, boca, faringe e favorece uma voz com melhor ressonância.
Ela também é ótima para prevenir ou manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão de uma maçã por dia.

Fonte: Márcia Peltier
Site Médico

Os Benefícios da semente de Linhaça


Semente de linhaça: a mais rica fonte de ômega 3 existente na natureza
É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. 

Também esta sendo estudada outras funções como:

- Auxiliar no combate à acne.
- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
- Auxiliar na modulação do sistema imunológico;
- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
- Auxiliar no controle da glicemia
- Regularizar a função intestinal.

Valor calórico 43 Kcal
Carboidratos 1 g
Proteínas 2 g
Gorduras totais 3 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra alimentar 3 g
Ômega-3 58%
Ômega-6 16 %
Sódio 7,8 mg
Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

A semente de linhaça moída traz mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil quebrar as sementes é passá-la em um processador ou liquidificador na tecla pulsar, para que não vire pó. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor.

As sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos. Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Por exemplo, se uma receita pedir 1/3 xícara (chá) de óleo, use 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída, em substituição.

Uma outra forma de conseguir os benefícios da linhaça é consumir o óleo de linhaça, que é extraído da semente inteira, usando métodos de extração desenvolvidos especialmente para este fim (a frio). O produto obtido é engarrafado (para ser usado em saladas ou pratos frios) ou colocado em cápsulas gelatinosas, sendo utilizado como suplementação de ômega-3.

Fonte: Site Médico.


2 comentários:

Elvira disse...

Deve ser delicioso. E a apresentação está demais! :-)

Beijos.

Fabrícia disse...

Bete que delícia....já sei o que fazer com as maçãs da geladeira.....divino.
Bjcas.