segunda-feira, 9 de junho de 2008

Inventando moda na cozinha "Pão Fofinho de Inhame com aveia +iogurte de soja + mel + semente de linhaça"

Adoro fazer pães. Como cozinhar é uma arte, resolvi arriscar fazendo esses pãezinhos de inhame acrescentando alguns ingredientes mais saudáveis. Ainda bem que deu certo, ficaram super fofinhos e com uma textura muito delicada. Não tem como errar, basta misturar os ingrediente e o formato fica a gosto. Na hora de enrolar os pãezinhos unte as maõs com óleo que é para a massa não grudar nas mãos.E uma ótima opção para as crianças levar de merenda e também para quem não pode consumir leite de origem animal.
 
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de mel
30g de fermento para pão
3 inhames tamanho médio cozidos e amassados
1/2 xícara (chá) de óleo
3 ovos inteiros
1 xícara (chá) de iogurte de soja caseiro
4 xícaras( chá) bem cheias de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha de aveia flocos finos
2 colheres (sopa) de semente de linhaça
1 pitada de sal.
1 gema de ovo pra pincelar
Para fazer o iogurte de soja basta clicar aqui .

Preparo:
Dissolva bem o fermento no mel. Acrescente os demais ingredientes misturando bem com as mãos. A massa deve ficar pegando um pouco nas maõs que é para o pão ficar bem macio. Dependendo do inhame pode ser preciso acrescentar um pouco mais de farinha. É que as vêzes um inhame é mais enxuto que o outro. Faça os pãezinhos no formato desejado, pincele com a gema do ovo e cubra com um plástico. Deixe crescer até dobrar de volume isso é mais ou menos 40 minutos. Leve para assar em forno médio por mais ou menos 40 minutos ou até ficar bem coradinho e sequinho por dentro.



8 comentários:

Nereime disse...

Mais uma receita super saudável que preciso provar!!!
bjoks

Luciana Macêdo disse...

A arte de fazer pães também me conquistou. Comprei uma revista este final de semana que tem muitas receitas de pães, adivinha se vou fazer?
Quero aproveitar e agradecer pelas visitas e pelas palavras gentis. A intenção é essa mesmo, receber os amigos com uma bonita mesa sempre posta com quitutes feitos com muito carinho e o ingrediente principal...com muito amor.
Bjs!

carmencita disse...

Obrigada pela visita,volte sempre.
Esse pão é poderoso tem tudo de bão, queria mesmo uma receita de pão que fosse inhame,tenho que fazer urgente.Bjss.

Laurinha disse...

Também gosto muito de fazer pães em casa... e adoro linhaça. Dou umas pulsadas no processador para fazer farinha e depois dá-lhe pão! Ficam tão bons!!!
Adorei sua sugestão!
Beijinhos,

Filipa disse...

Bete que lindos ficaram os seus pãezinhos!

beijinhos

Fay van Gelder disse...

Bete, ficaram lindosssss

Bjo

Anônimo disse...

Oi..
também adoro fazer pães.
bjos

Unknown disse...

Beth, assim q puder vou fazer esse pão amei saber que é com inhame, deu agua na boca, comprei um livro da Sônia Hirsch, e ela fala sobre alimentos dentro do yoga e falou péssimamente do pão branco que só sabe engordar e dar prisão de ventre.então vamos ao inhame, beijos saudades hoje e amanhã estarei no curso.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA