quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mensagem de Conforto


Recebi esta mensagem de minha grande amiga Bárbara. Adorei.

Quando você se observar à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.

Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras. Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja. Leia uma página edificante que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de
idéias.

Tente contatar pessoas cuja conversação seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos. Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.

Visite um enfermo buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas. Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.

Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em tempo algum.

Francisco Cândido Xavier.
Da obra: Busca e Acharás. Ditado pelo Espírito André Luiz.


3 comentários:

Mari Azevedo disse...

Querida, Chico Xavier sem dúvida foi um espírito de muita luz que esteve entre nós, né? Nos trouxe tantos ensinamentos, tanta coisa bonita e profunda, como esta mensagem que vc postou hoje... adorei!!!
Beijos e um ótimo dia pra ti!

Bete e Luciana disse...

Sem duvida uma linda mensagem que nos faz refletir e pensar em sempre caminhar e transpor todos os obstaculos da vida, pois nada é eterno nem mesmo a dor.
Beijos da Lú do ateliebeteelu

Ines Menezes disse...

Encontrei seu link no "Meu Sossego" e vim te visitar. Gostei muito do seu espaço e com certeza voltarei mais vezes. Um grande abraço e quando puder, venha me fazer uma visitinha também.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA