sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Creme de Tapioca


  Dei uma passadinha para deixar essa receitinha, já é de madrugada, mas, minha vida virou de ponta cabeça por conta da doença de minha sogra. Fiquei com ela o desde sexta-feira passada até nesta última qurta- feira. Estou super cansada. estamos com muita dificuldade em encontrarmos pessoas para nos ajudar nos finais de semana. A família abandonou, só eu eu e meu marido é que estamos cuidando. O filho da   moça que nos ajuda durante a semana está com problemas de saúde e isto tem dificultado muito.Amanhã tenho que voltar pra lá e só retorno na segunda feira a noite, lá fico sem net. Essa receita é muito gostosa e simples de fazer, mas nesta correria, não sei o que eu fiz que sumi com a foto da receita. Tenho feito algumas receitas e deixado aqui em casa para os meninos, tiro as fotos e algumas vezes peço a eles para que tirem fotos pra mim, mas, nem sempre isto acontece.Peço desculpas e ficarei devendo a foto, mas pode confiar e fazer a receitinha, é muito saborosa e vale a pena fazer. Ah, vi esta receita na embalagem do açúcar união.Bjs e um ótimo final de semana!

  Ingredientes:
½  xícara de chá de tapioca
3 e 1/2  xícaras chá de leite
1  pau de canela, pequeno
1  xícara de chá de açúcar
2  gemas peneiradas
1  lata de creme de leite
1  colher de essência de baunilha
1  pacote pequeno de coco seco (50g)
açúcar para caramelizar

Preparo:

Deixe a tapioca de molho em 2 xícaras de leite por cerca de 2 horas
Acrescente o leite restante e a canela
Ferva até que fique macia
Junte o açúcar e as gemas e mexa até engrossar
Retire do fogo logo após a fervura
Fora do fogo junte o creme de leite a baunilha e o coco
Coloque em tacinhas ou em um ref´rtario grande e leve à geladeira

Obs: Sirva bem geladinho.


3 comentários:

Linda disse...

Olá Amiga!
Desejo muita força para cuidar da sua sogra, eu sei do que está a falar. Deus não lhe vai faltar, logo vai encontrar alguém que a possa ajudar.
Um abraço e tenha na medida do possível, um bom fim de semana.
bjs
Linda

Vânia disse...

Olá, gostaria de saber se essa massa não é cozida em banho-maria. Obrigada e muita força, coragem e fé que te desejo que sua sogra melhore e fique bem.
Um abraço,
Vânia.

Betechef disse...

Oi Vânia,
Minha querida sogra infelismente faleceu, mas já se passaram dois anos. Qunto a receita não vai ao forno. Ela só e cozida no fogo. Leia o modo de preparo completo.
Bjs, obrigada pela presença e pelo carinho. Volte Sempre!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA