.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bolo de carne rápido maravilhoso




Boa tarde, fiz esta receita para nosso almoço hoje. Não é nada assim tão sofisticado, mas é uma daquelas comidinhas  simples e você pode usar a criatividade e variar  na hora de escolher o recheio. Queijo provolone? Legumes? Linguicinha? Enfim ... é só deixar rolar a imaginação, o mais importante mesmo é que a receita é simplesmente deliciosa.








Vamos ao que importa: A Receita:

Ingredientes:
- ½ quilo de carne moída
- ½ pacote  de sopa de cebola
- 1 colher (chá) de alho picado
- Pimenta do reino (a gosto) (opcional)
- 1 colher (chá) óregano
- 1 colher (sopa) de maionese
- Manteiga para untar o bolo
- Recheio que desejar

Meu Recheio:

Enquanto cozinhava minhas batatas (2) e  minha cenoura (1) picadinha  em água e pouquinho de sal ... Eu levava ao micro-ondas 1 tomate sem pele picadinho com 1/2 xícara de alho poro também picadinho e um pouquinho de orégano e sal a gosto por exatamente 1 minuto e 40 segundos na potência alta (P 10). Estava pronto meu delicioso recheio.


Preparo:

- Comece temperando a carne moída com a sopa de cebola,o alho, a maionese, orégano e pimenta moída na hora. Deixe descansar por 15 minutos.

- Abra a carne em um circulo deixando uma camada de aproximadamente 1 dedo de espessura (para não “quebrar” quando fechar). Coloque o recheio no meio e vá puxando as laterais para o centro, fechando com cuidado.

- Coloque  em uma assadeira untada e pincele um pouco de manteiga por todo o bolo. Leve ao forno a
200°C por aproximadamente 40 minutos, ou até que fique bem douradinho por fora  e cozido por dentro. O meu eu coloquei em uma forma de bolo inglês  forrada com papel  alumínio e resultado foi este ai da foto. Ficou simplesmente delicioso e também super cheiroso e detalhe, não ficou ressecado porque eu cobri por uns 20 minutos e depois descobri e deixei dourar. assim cozinha por dentro mais rápido.

Vi esta receita no Yahoo! Mulher, dei uma mexidinha aqui outra ali, mas no final deu tudo certo. Bom Apetite!







2 comentários:

sylviacheleiro disse...

Oi Bete,há muito tempo que não faço um bolo de carne (para os que comem carne)aqui em casa! Sua receita vai enfeitar a mesa daqui no fim de semana, obrigada pela idéia,bjocas.

Betechef disse...

Oi Sylvia,
É um prazer receber sua visita aqui no receitas.A turma aqui de casa gostou muito, acho que seus também vão aprovar.
Bjs e até mais.