sábado, 26 de novembro de 2011

Doce de Abacaxi no Mcro-ondas



Esse doce ficou dos deuses, um verdadeiro pecado. Estou tendo que me controlar para não sair da linha, já que não posso comer quase doce nenhum.Comprei um abacaxi grande, suculento e bem docinho, ele me rendeu o triplo deste doce ai da foto e de quebra ainda fiz um bolo maravilhoso que colocarei mais tarde. Gostaria de ter mais tempo para me dedicar mais a culinária e também poder realizar meu sonho... escrever meu livro de receitas. Quem sabe um dia!


Ingredientes:
4 xícaras (chá) de abacaxis picados
2  xícaras (chá) de açúcar
50 g de coco ralado
1 canela em pau

Preparo:
Coloque em uma vasilha alta propia para ir ao micro-ondas, o abacaxi picado, o açúcar e a canela em pau. Misture bem e leve ao micro-ondas na potência alta (P10) por 10 minutos. Junte o coco ralado  e volte  ao ao micro-ondas por mais 10 minutos na mesma potência (alta). Mexa novamente e confira o ponto do doce, o meu doce levou exatamente 30 minutos para ficar pronto. O tempo vai depender do seu gosto e da potência do  seu micro, o meu doce ficou macio e bem cremoso, ótimo para comer com queijo minas. Adorei ... ficou ficou fininho...uma verdadeira tentação. Estou me controlando afinal não posso comer muito doce.


É Bom Saber:     





 Abacaxi


 Conhecido também como ananás, o abacaxi é um alimento rico em vitamina C, betacaroteno (provitamina A), vitaminas do complexo B e minerais como potássio, manganês e cálcio. Além disso, também contém uma poderosa enzima, a bromelina, que segundo recentes pesquisas, pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e ajudar na digestão.

Valor Calórico: 100 gramas de abacaxi fornecem 52 calorias.

Propriedades Medicinais: O abacaxi ajuda a dissolver coágulo sanguíneos, a reduzir inflamações, a acelerar a cicatrização de tecidos e na digestão. Além disso, é antiviral, antibacteriano e um bom alimento para prevenir a osteoporose e as fraturas ósseas, devido ao seu alto teor de manganês. Ajuda nas tosses produtivas.

Fonte:Saúde alternativa


      

A Canela é uma árvore originária do Ceilão, da Birmânia e da Índia e conhecida há mais de 2500 anos a.C. pelos chineses. Seu nome científico é "cinnamomum”.  É uma árvore que requer cerca de 1.300mm de chuva por ano e temperatura média anual superior a 21º C. 

A canela é uma árvore do ciclo perene e que atinge até 8 a 9 metros de altura. A casca dos ramos é comercializada em rama (pau), raspas e pó. A caneleira é utilizada na culinária e na fabricação de bebidas, medicamentos, perfumes, shampoos e sabonetes. As suas propriedades medicinais são: Adstringente, afrodisíaca, anti-séptica, carminativa, digestiva, estimulante, hipertensora, sedativa, tônica e vasodilatadora.
 

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA