segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pudim Light de Leite de Coco da Betechef


Um pudim para sobremesa de domingo é uma ótima opção não acha? Ainda mais sendo light, dá para comer com menos culpa. Aqui em casa o filho mais velho está tentando entrar na linha, pois ele anda meio acima do peso, tenho que ajudá-lo.Vamos ao que interessa.


Ingredientes do pudim:
3 ovos
1 lata de leite condensado light
1 vidro de leite de coco light
50 g de coco ralado desidratado  light

Ingredientes da Calda:
½ xícara (chá) de açúcar (100g)
1/3 xícara (chá) de água

Preparo da Calda :
Colocar o açúcar dissolvido na água em uma forma de anel. Levar ao Forno Micro-ondas por 8 a 10 minutos na potência alta (P 10). Se necessário, acrescentar mais tempo, minuto a minuto, até atingir o ponto desejável. Tome cuidado para não queimar a calda, comece com menos tempo, por exemplo 5 minutos e vai aumentando até o ponto desejado.

 Preparo do Pudim:
Bater no liquidificador, os ovos, o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado.Despejar na forma caramelizada e leve ao forno micro-ondas por 5 minutos na potência 100% (P 10). Reduzir para a potência 70% ( P7) e cozinhar por mais 1 a 3 minutos. Testar o ponto de cozimento com um palito: se sair seco, estará pronto, ainda que a superfície não tenha completado o cozimento. Cobrir e aguardar 10 minutos no tempo de espera. Desenformar frio.


Obs.: O meu ficou pronto em 7 minutos, coloquei uma forma alta  por baixo para não correr risco  caso derrama-se, não derramou,  mas por isso  o ideal é colocar o pudim em uma forma alta  na hora de assar e não correr o risco de incidentes desagráveis.





2 comentários:

A Paixão da Isa disse...

humm adoro pudim e esse com coco esta a meu gosto beijinhos

joaninha.... disse...

olá..amiga..
amei as receitas para micro ondas..bjus
joaninha
itajaí s.c.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA