domingo, 7 de abril de 2013

EMPADÃO LIGHT COM AVEIA

Empadão com recheio de frango

Esse é o empadão com recheio doce


Esse final de semana me deu vontade comer empadão, mas teria que ser light e levar um pouco de fibras. Então pensei em adicionar a Aveia que é  fibra e deixa sua receita muito fofinha, leve e saborosa. Além de inúmeros benefícios para sua saúde. Já é sabido que alimentos integrais são mais saudáveis e ricos em fibras, vitaminas e minerais. Tem melhores quantidades de vitaminas B, B2, B5, B6 e de minerais como o fósforo e ferro. 

Ingredientes da Massa:
4 xícaras(chá)  de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de  aveia em flocos finos
3 Gemas
4 Tabletes de margarina light
Sal à gosto

Recheio:
500g peito de frango
suco 1 limão
3 dentes de alho
1/2 pimentão picado
1 cebola média picada
1 tomate picado
2 colheres de sopa de óleo
salsa e cebolinha a gosto
1 folha de louro
1 copo de requeijão
1 gema de ovo
1 colher (café) de café pronto

Preparo do Recheio:
Tempere o peite de frango com o limão, o alho socado e o sal.. Coloque em uma panela de pressão,  junte todos os temperos. Leve ao fogo, deixe refogar um pouco, coloque 1/2 xícara de água. Tampe a panela, após começar a chiar conte 20 minutos e desligue. Deixe esfriar e desfie o frango, a seguir acrescente o requeijão e reserve. Sempre é bom começar a receita pelo recheio que é para dar tempo de esfriar, senão a massa ficará cozida e pesada.

Dica:O recheio é a gosto, use o de sua preferência. Eu fiz um mini empadão com recheio doce. Eu usei geléia de goiaba, banana, canela e um pouquinho de açúcar que foi ao micro-ondas por 40 segundos na Potência alta (P 10). Para finalizar coloquei queijo minas picadinho e finalizei com mais um pouquinho de geléia. Ficou maravilhoso esse recheio, adorei. 


Preparo da Massa:
Basta misturar bem os ingredientes. Divida a massa em duas partes. Forre um tabuleiro com a metade da massa, coloque o recheio reservado. Cubra com a outra parte e pincele com gema de ovo misturada com o café. Leve ao forno  médio por aproximadamente 35 a 40 minutos ou  até ficar dourado.

Obs.: O café dá uma cor especial ao empadão. 

Receita da Geléia de Goiaba

ngredientes:
2 goiabas grandes ou médias
1 xícara (chá)  de açúcar 
1 pedaço de canela em pau

Preparo da Geleia:
Lave bem as goiabas, descasque, retire a polpa e corte em pedacinhos. Bata  no liquidificador ou processador. Coloque o mínimo de água que conseguir! Quanto mais água, maior o tempo de fogo. Levar ao fogo, mexendo sempre até ferver. Abaixar o fogo e mexendo sempre até obter o ponto desejado. Deixar esfriar e pronto!


2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Estimulante Sexual Masculino disse...

muito Top ótimas dicas

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA