.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

BOLO DE CASCA DE BATATA DOCE E CREME DE SOJA "CRIAÇÃO BETECHEF"




Hoje acordei com aquela vontade de inventar alguma receita saudável na minha cozinha. Pensei um pouco e então tive a ideia de fazer este bolo, já que o bolo de casca de banana fica ótimo e o de casca de abobora também. Achei que o de casca de batata doce também ficaria, já que é muito saudável e pouco calórica. Melhorei ainda mais receita colocando creme de leite de soja que não tem colesterol e reduzi o açúcar para apenas uma xícara. O resultado foi espetacular. Meu filho adorou e chegou a dizer que foi um dos melhores bolos que já fiz. Só com esse elogio ganhei meu dia. 

Ingredientes:

3 ovos
1 xícara (chá) de óleo (se possível melhor o de canola ou de girassol)
2 xícaras (chá) de casca de batata doce picadinha
1 xícara (chá) de açúcar)
1 caixinha de creme de leite de soja
2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de aveia flocos finos
1 colher (sopa) de fermento pó

Preparo:

Bata as claras em neve e reserve. Coloque no seu liquidificador as gemas, o óleo, a casca da batata, o açúcar e bata muito bem. Despeje tudo em uma tigela e vá acrescentando os ingredientes e mexendo sempre, deixando por último as claras em neve e o fermento  pó   que devem se colocados e misturados delicadamente. Unte e enfarinhe uma fora tamanho médio e leve para assar em forno médio por aproximadamente 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.


É Bom Saber:

A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). 


Rica em fibras (encontradas principalmente na casca), a batata doce reduz o colesterol total e auxilia na digestão. 


Essa leguminosa também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, que é essencial  para a pele, e conter vitamina A, que ajuda a prevenir o câncer. 


Devido à vitamina C, ela auxilia na formação do colágeno, previne anemia ferropriva, regula a pressão arterial e reduz cãibras. Os benefícios da batata doce agem diretamente no sistema imunológico.


Fonte:Só Nutrição


Nenhum comentário: