sábado, 8 de junho de 2013

Torta de Sobras de Arroz + Adição de Aveia + Flocos de Milho + Iogurte - Tudo de Bom

Delícia e super fácil! Confira!


Essa receita já é uma velha conhecida não é mesmo? Bem! É mais ou menos porque estou aproveitando o arroaz que sobrou do almoço, mas para enriquecer mais a receita, acrescentei, fibras a ela. Como: Flocos de milho pré-cozidos enriquecidos com ferro e ácido fólico e também rico em fibras, Aveia  ajuda a emagrecer e auxilia no funcionamento do intestino. Pode  ser consumido com frutas no café da manhã e em pratos variados. Também coloquei iogurte que  de maneira geral, colaboram para o bom funcionamento intestinal.o iogurte tem dois nutrientes que são a proteína, necessária na construção e reparação de tecidos, e o cálcio, responsável pela formação e manutenção de dentes e ossos.O aparelho digestório contém bactérias benéficas ao corpo que ajudam na digestão dos alimentos e são necessárias para produção de certas vitaminas. Essa torta fiz hoje a tarde e já foi aprovada pela turma aqui de casa e segundo a opinião deles ficou pra lá de deliciosa. Faça você ai e conte depois. Sua opinião é muito importante! Bom Domingo!

Ingredientes: 
Para Massa:
1 xícara (chá) de óleo (use o óleo da sardinha para completar a medida)
4 ovos
2 xícaras (chá) arroz cozido
1 xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 xícara (chá) flocos de milho
1 potinho de iogurte natural
1 colher (sopa) salsa e cebolinha  picada
1 colher (sopa) de fermento em pó 
1 colher (chá) de sal

Recheio:
1 latinha de sardinha (ao furar a lata, não despreze,  despeje o óleo em uma xícara)
1 tomate sem pele picadinho
salsa e cebolinha a gosto
Orégano à gosto
sal a gosto 

Preparo do Recheio:
Pegue uma tigela média e coloque o tomate, a sardinha, a salsa e a cebolinha, o orégano e o sal. Misture bem. e reserve.

Preparo da Massa:
Comece colocando no liquidificador o óleo, os ovos e o arroz. Bata tudo muito bem e despeje em uma tigela  Vá acrescentando os outros ingredientes, mexendo sempre, deixando por último o fermento em pó. Depois de tudo bem batidinho pegue o recheio e misture delicadamente a esta massa. Unte e enfarinhe um tabuleiro médio e coloque  a  massa reservada. Leve ao forno médio para assar por aproximadamente 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.

Obs.: Usando Óleo da sardinha você dá mais sabor a sua receita e também aumenta a quantidade de de ômega: 3, 6 e o 9 a sua alimentação. Saiba mais sobre a Sardinha





Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA