sábado, 8 de junho de 2013

TORTA DE BISCOITO COM COBERTURA DE MOUSSE DE LARANJA

Boa Tarde amigo (a)
Saudades, que pena não estar podendo estar todos os dias por aqui, mas estou de coração sempre pensando em você que sempre passa por aqui pra dar aquela conferida e ver se por acaso  tem alguma novidade não é? Hoje você foi sorteado vou colocar esta receitinha que ficou super gostosa e também vou colocar outra de uma tortinha salgada para seu lanche de domingo. Uma delícia! Aguarde só um pouquinho. Abraços!






Ingredientes da Massa:
250 g de biscoito maisena
120 g de margarina 

Recheio:
1 sachê de gelatina em pó incolor e  sem sabor (24 g)
5 colheres (sopa de água fria
1 lata de leite condensado (395 g)
suco de 3 laranjas peras coado 
1 copo de iogurte natural (170 g)


Preparo da Massa:
Triture o biscoito no liquidificador ou processador, aos poucos. Numa tigela, junte à farinha de bolacha com a manteiga.  Usando as pontas do dedos, vá integrando a manteiga à farinha aos poucos, até que a mistura esteja úmida por completo. Forre uma forma redonda de fundo removível de 23 cm. Leve ao forno, por aproximadamente 20 minutos, ou até que esteja levemente dourada.

Preparo da Cobertura:
Enquanto sua massinha esta no forno vá preparando sua cobertura da seguinte maneira: Comece colocando todos os ingredientes dentro do seu liquidificador, menos a gelatina que você irá preparar conforme a dica abaixo. Depois do preparo de sua gelatina coloque -a também junto com os demais ingredientes no liquidificador e bata bem. Reseve.

Montagem da Torta:
Espalhe delicadamete o mousse batido por cima na torta já assada. Leve à geladeira e deixe o mousse ficar bem firme. Bom apetite!


Dicas de Como preparar sua gelatina sem erros: By Paneterapia

Coloque em um potinho 5 colheres (sopa) de água em temperatura ambiente e junte o conteúdo do pacotinho de gelatina. Aqui tem um segredinho. Não vire o envelope de uma vez. Vá fazendo uma "chuvinha" bem lenta, para não empelotar , assim:


Desculpe amiga, mas achei ótima suas dicas e tomei emprestadas suas dicas. Espero que não se importe. Sempre estou por ai dando umas espiadas, adoro sua página. Bjs!
Em diversas receitas, principalmente de doces frios, é comum a utilização de gelatina incolor. Como eu sei que tem muita gente que tem um certo "medinho" dela, não sabe bem como preparar e tal, eu resolvi fazer esse post p/ gente resolver essa "perrengue" da gelatina de uma vez por todas. Boa aprender? Dicas do blog: Panelaterapia.


Deixe descansar uns 5 minutinhos. A gelatina vai "sugar" a água e virar uma espécie de massa. Ficará assim:


Leve ao micro-ondas por 15 segundos (se aquecer demais ela perde a capacidade de gelificação). Ela voltará a ficar líquida, assim:


* Se você não tem microondas, pode levar em fogo baixo e assim que ela ficar líquida, desligue o fogo. Agora ela está pronta para ser utilizada em mousses, ou no que você quiser, é só bater ou misturar com os outros ingredientes. 


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA