segunda-feira, 8 de julho de 2013

Suflê fácil de chocolate com sorvete co toque de Betechef




Olá, você vai se apaixonar por esta receita. Além de bonita é simplesmente deliciosa!

Ingredientes
3/4 de xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de leite em pó
4 ovos
Margarina para untar e farinha de trigo para untar e enfarinhar
6 bolas de sorvete sabor creme
Pêssegos em calda ou sua fruta de preferência para decorar

Modo de preparo
Em uma tigela, misture o açúcar, o chocolate, o leite em pó, os ovos e bata bem com uma colher de pau até ficar bem cremoso. Transfira para um refratário médio (25 x 15 cm) untado e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até que fique firme nas bordas e cremoso no centro. Distribua esse suflê ainda quente em seis taças ou pratos e sirva com uma bola de sorvete de cada sabor. Decore com morangos, Pêssegos, nozes ou cerejas.

*Tome muito cuidado para não deixar queimar, a massa é muito delicada. Outra dica muito importante é que essa sobremesa  deve ser feita somente na hora de comer, é isto mesmo. Esta é uma sobremesa para fazer tirar do forno montar e se deliciar. Por ser bem calórica  é uma sobremesa para ser feita apenas em ocasiões especiais ou de vez em quando. Porém quando fizer coma sem culpa e delicie!

 Porções:6 Porções

Fonte: Guia da Cozinha   

3 comentários:

lu disse...

parabens amei esta receita de sufle de chocolate muuito bom
parabens lurdes de maringa pr.
beijos thallllll
q

Betechef disse...

Obrigada Lu, amei sua visita e seu comentário. A sobremesa ficou mesmo muito saborosa! Volte outras vezes, será um prazer! Bjs e uma ótima semana!

Lara disse...

Esse suflê de chocolate fica parecendo aqeules brownies tipo os da Brou'ne (http://www.locamob.com.br/sao-paulo/padarias-docerias/todos/broune-market-place)? Ou são coiss completamente diferentes?

Aliás, ótima receita :D

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA