terça-feira, 19 de novembro de 2013

BOLO DE MILHO DA VÓ ANA SUPER FÁCIL





Muito legal essa receita, pode ser feita em duas versões; light ou de maneira convencional. Eu sempre que posso prefiro reduzir as colórias, porque é muito mais saudável. No caso do o Leite Moça Light, possuí 0% colesterol e 95% menos gordura.O importante é o resultado final fica simplesmente delicioso.

Ingredientes:
1 lata de milho verde
3 ovos inteiros
1 lata de leite condensado (pode ser light)
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó
50g de coco ralado light - opcional

Preparo:

Bata tudo (menos o coco) no liquidificador. depois acrescente o coco ralado e mistire sem bater. leve ao forno médio, em forma untada e enfarinhada. Deixe assar por uns 30 a 40 minutos. Para saber se esta no ponto faça o teste do palito, se sair limpo estará pronto. Desenforme depois de frio para não quebrar. É bom demais!

É Bom Saber:


Milho 


O milho é um cereal e, por isso, é rico em carboidratos e uma ótima fonte de energia. Ao contrário do que muitos pensam, mesmo quem está de dieta precisa de doses adequadas deste nutriente, principalmente dos chamados carboidratos complexos, como o milho, que alivia a vontade de comer doces.

“O ácido fólico presente no milho também é capaz de ajudar na prevenção de doenças cardíacas por reduzir os níveis de homocisteína. Esta proteína, em excesso, pode causar danos às artérias. Além disso o milho é rico em vitamina B1 (tiamina), conhecida como a vitamina da memória por participar dos impulsos nervosos que fazem as transmissões entre neurônios” ressalta Lílian Assis, nutricionista responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta.
Para quem quer emagrecer, a nutricionista explica: “O milho é fonte de fibras que são aliadas do funcionamento intestinal, controle do colesterol e aumento da saciedade. Sem contar que não contém glúten, sendo uma opção adequada para quem tem sensibilidade ao nutriente ou doença celíaca”.
Os benefícios do milho também podem ser constatados quando se trata de beleza. A vitamina A traz mais brilho e vitalidade para a pele, as unhas e os cabelos. “Isso se dá pela sua intensa participação na regeneração celular. Vale lembrar que a vitamina A também é uma aliada do bom funcionamento do nosso pulmão”, completa a especialista.
Ele pode ser usado em diversas formas:
Milho cozido: rico em fibras. Deve ser consumido apenas com um pouco de sal, sem manteiga ou margarina, para não elevar o valor calórico.
Milho de pipoca: se feita sem ou com pouquíssima gordura ou açúcar não provoca problemas, mas deve ser consumida com moderação (1 xícara de chá).
Milho de canjica: prepare a canjica com leite desnatado e adoçante para culinária.
Óleo de milho: rico em gorduras poliinsaturadas, benéficas ao coração.



Fonte: Revistinha Receitinha da Vovó

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA