sábado, 3 de maio de 2014

Geléia de Casca de Manga

A casca de frutas, verduras e legumes são ricas em fibras, que ajudam a manter o funcionamento do intestino em dia. Isso é essencial para quem está tentando perder peso. A manga  têm betacaroteno, antioxidante que diminui o risco de câncer e doenças cardiovasculares. O betacaroteno dá cor alaranjada a estes alimentos.




Com as cascas de duas mangas fiz essa delícia de geléia. Lá no meu blog http://receitasdetodososdias.blogspot.com.br/ tenho muitas outras receitas deliciosas de geléias que você pode conferir quando quiser.
Ingredientes:cascas de 2 mangas picadaságua o suficiente para cobrir as cascas2 xícaras (chá) de açúcar2  canelas em pau
Preparo: Em uma panela de pressão  coloque as cascas de manga e  coloque água o sufiente para cobrilá-las. Feche a panela e assim que começar a chiar conte 15 minutos e desligue. Retire as canelas e coloque as cascas e água no liquidificador. Bata tudo muito bem. Coe em peneira fina e coloque em uma panela que não seja muito baixa, adicione o açúcar e as canelas novamente. Deixe levantar fervura mexendo sempre.  Abaixe o fogo e continue mexendo até que fique com consistência cremosa e aveludada. Para ter certeza se a geléia está no ponto certo, vai uma dica infalível: solte um pouquinho da geléia num copo com água; se ela não se desintegrar, está no ponto! Ficou verdadeiramente uma delícia!
Bom Domingo!


Um comentário:

Unknown disse...

Eu só não entendi a parte que fala que tem que retirar a canela, as cascas e bater no liquidificador e depois com a panela colocarca canela de novo. Tem que cozinhar a canela também?

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA