sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Pão de Queijo de Minas Original By Betechef


Quem não gosta de um pãozinho de queijo quentinho acompanhado de um delicioso café no finzinho de tarde para saborear e de quebra bater aquele papo gostoso com amigos, família…Essa receita  é muita antiga, trago guardada no meu caderno de receita com muito carinho e zelo. É uma receita fácil e o resultado  maravilhoso!.. Uma delícia mesmo!









Ingredientes:
500g de polvilhoso azedo
500g de polvilho doce
1/2kg de queijo meia cura ralado
100g de margarina
1 ovo inteiro
1 copo de leite (200ml)
1/2 copo de água (100ml)
1 colher (café) de sal

Preparo:
Em uma vasilha redonda, colocar o polvilho. À parte, ferver, a água, a manteiga, o sal e deitar sobre o polvilho para escaldá-lo. Esfarinhar a massa com as pontas dos dedos, acrescentar os ovos e sovar muito bem. Aos poucos, pingar leite até achar o ponto de enrolar: Acrescente  o queijo e misturar sem sovar.Untar as mãos e fazer bolas no tamanho que preferir, colocar em tabuleiro e levar ao forno em temperatura média. Depois de crescer, tome cuidado para que seus pães de queijo não passe do ponto. Não é necessário ficarem muito corados para que estejam no ponto. De forma geral, são necessários cerca de vinte a trinta minutos para estar no ponto certo de comer.

Rendimento:45 unidades

Dica Betechef: Para congelar, modele os pães de queijo, coloque-os em uma assadeira, cubra com filme ou papel alumínio  e leve ao freezer até congelar. Coloque-os em sacos plásticos e conserve no freezer por até 4 meses. Para assar, leve-os congelados diretamente ao forno.


2 comentários:

Aromas com Amor disse...

Olá, nunca provei este tipo de pão mas fiquei curiosa quanto ao seu sabor. Deve ficar muito saboroso.
bjns

Betechef disse...

São deliciosos! Vale a pena conferir amiga! Obrigada pela visita e pelo comentário deixado!
Bjs e uma ótima semana!!!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA