sexta-feira, 15 de maio de 2015

Iogurte Caseiro Com Geléia de Abacaxi Zero acúcar




Pra deixar seu iogurte ainda mais o sabor   fiz esse doce de abacaxi que além delicioso não tem adição de açúcar o que o deixa ainda mais saudável e muito mais saboroso.












Ingredientes:
1 litro de leite longa vida ou  1 litro de leite de saquinho A ou B
1 pote de iogurte (170g) de iogurte natural

Preparo:

Em uma leiteira, coloque o leite e leve ao fogo baixo e deixe amonar. O ponto certo é quando você coloca seu dedo indicador no leite e a temperatura estiver morna que no ponto seu dedo suporte. Ou se tiver termômetro culinário a temperatura ideal é de 45°graus. Misture o iogurte delicadamente, mexendo com uma colher de pau. Despeje em uma vasilha cubra com papel filme plástico. Embrulhe com uma toalha e deixe descansar por 12 horas em lugar fora de corrente de ar. Ou se tiver iogurteira assim como eu faça uso dela.  Dura 5 dias se mantido na geladeira.


Rendimento:10 potinhos de 120ml cada um.

Geléia de Abacaxi

1 abacaxi pequeno
1 xícara (chá) de sucralose
1 canela em pau

Preparo:
Pegue uma panela e coloque a sucralose, o abacaxi bem picadinho e a canela em pau. Feche a panela e assim que começar a chiar conte exatamente 5 minutes. Desligue a panela e deixe sair todo ar.

Essa geléia  deve ser colocada no fundo das vasilhas ainda morno. Depois coloque  o iogurte já preparado por cima da geléia. Deixe descansar por 12 horas em lugar protegido do vento. Caso não tenha iogurteira sem problemas é colocar o iogurte em vasilha com tampa e embrulhe-a em pano de prato grosso. Feito isso está pronto o iogurte mais saudável e delicioso. 

Acesse o link http://receitasdetodososdias.blogspot.com.br/2014/11/iogurte-caseiro.html e saiba dos benefícios do iogurte sobre nosso organismo.





É Bom Saber:

Iogurte: poderoso alimento

Proteínas, vitaminas, minerais, fósforo e cálcio – muito cálcio. Tudo isso dentro do potinho, para comer de colherada e no sabor que você quiser: do tradicional morango, passando por baunilha, mamão e nozes.

Esse é o iogurte, um leite fermentado produzido a partir da adição de lactobacilos, tipo de bacteria benéfica.

Esses microorganismos utilizam o açúcar do leite (lactose) para produzir energia e se proliferar e eliminam ácido láctico, substância que aumenta a acidez da flora intestinal e inibe a proliferação das bactérias nocivas. Os lactobacilos são resistentes ao ácido gástrico e à bile e, por isso, chegam ao intestino. Acredita-se que o alimento começou a ser consumido há mais de 3 mil anos pelos povos nômades, que utilizavam conhecimentos milenares para conservar alimentos perecíveis.

De sabor levemente azedo, o iogurte caiu no gosto de boa parcela dos consumidores quando passou a ser aromatizado. "A adição de frutas aumenta de maneira eficaz a aceitação do produto, pois nem todos os consumidores preferem o iogurte na sua forma natural", conta Julieta Regina Moraes, nutricionista do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).
Ingredientes  encontrados no iogurte:
Proteínas: necessárias na construção, reparação e renovação dos tecidos do organismo. Participam da produção de anticorpos, hormônios e enzimas.
Cálcio: mineral fundamental na formação e manutenção dos ossos, dentes e unhas, além de participar das contrações musculares.

Vitamina A: restauração e construção de novos tecidos. É fundamental na saúde da visão e da pele, auxilia no tratamento de acne e da queda de cabelo.

Vitaminas do complexo B: participam do metabolismo de proteínas, lipídios e carboidratos. Têm papel importante na produção de energia, na oxidação das células, na produção de neurotransmissores e nas funções neurológicas normais.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA