segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bolo de Casca de Banana Caramelado


Mais uma delícia de bolo feito com  nossa fruta deliciosa e estrela de muitas mesas brasileiros..Além de muito saborosa é  rica em nutrientes como vitaminas B, fibras e potássio.


Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de sucralose (adoçante forno e fogão)
4 ovos inteiros
2 xícaras (chá) de cascas de bananas lavadas e picadinhas
1 copo de óleo de canola ou de sua preferência
2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó


Para a calda de  caramelo:
1/2 xícara (chá) de mel de boa qualidade
4 bananas d’água ou nanica

Preparo:
Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, a sucralose e as cascas de bananas picadas. Bata tudo muito bem. Reserve. Pegue uma vasilha redonda, coloque a farinha de trigo, a canela e o fermento em pó e vá colocando a mistura batida no liquidificador mexendo sempre. Depois de  bem misturado, unte a forma com o mel. Corte as bananas no sentido do comprimento ou em rodelas. Coloque a massa  por cima e leve ao forno por 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Desenforme ainda quente.

Obs: Use as cascas das bananas que vão na calda.

É Bom Saber:

Bananas
São frutas muito energéticas, com baixo teor de gordura e ricas em carboidratos, em vitaminas A, B1, B2, C e em vários minerais”, afirma a nutricionista Ana Catarina Perez Dias, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). O amido que a fruta possui fornece energia prolongada para os atletas, enquanto os altos teores de potássio evitam cãibras. “Sem falar que as bananas são fontes de fibras solúveis, substâncias importantes para diminuir o nível de colesterol no sangue e prevenir o câncer intestinal”, diz Ana Catarina. Não é à toa que a banana é a fruta mais popular do mundo. A produção anual de 70 milhões de toneladas concentra-se na região tropical do planeta e o Brasil é o terceiro produtor, atrás de Índia e Equador.

Fonte: mundoestranho.abril.com.b
A casca de banana tem o dobro de potássio, 0,9 g, em relação ao encontrado na polpa da fruta, com 0,4 g.



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA