quarta-feira, 1 de junho de 2016

Arroz Doce Zero Lactose e Zero Açúcar Por Betechef



Arroz doce é uma sobremesa típica bem simples de fazer e  que combina bastante com as festas de São João. Bastante popular em Portugal e em festas juninas aqui no Brasil, esta versão diet  e zero lactose é preparada com arroz, leite de soja zero e adoçante forno e fogão(sucralose) . O doce fica uma delícia, super cremoso e facílimo de fazer!


Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de arroz branco lavado e escorrido
água o suficiente para cozinhar bem o arroz
2 xícaras (chá) de leite de soja zero  eu usei  (ADES ZERO) ou leite de arroz 
2 colheres (sopa) de sucralose ou seu adoçante preferido  forno e fogão
1 pau de canela
5 cravos da índia
Canela para polvilhar

Preparo:
Coloque o arroz, a água, a canela e os cravos em uma panela e leve ao fogo. Assim que levantar fervura abaixe o fogo e deixe cozinhar até a água secar e o arroz ficar bem cozidinho. Se for necessário acrescente mais água. Feito isso acrescente o leite, a sucralose, mexa bem  e deixe ferver mais um pouco para  ficar mais cremoso. Apague o fogo, coloque em uma vasilha apropriada e polvilhe canela. Sirva quentinho ou se preferir coloque na geladeira e sirva geladinho.

*O adoçante forno e fogão você pode usar o de sua preferência, faça o mesmo com o leite de soja que poderá ser substituído por leite de coco, leite de arroz, enfim o que mais gostar.Boa Sorte!



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA