domingo, 28 de junho de 2015

Arroz Doce Zero Açúcar Com Ameixa Em Calda




O arroz doce é uma das sobremesas brasileiras mais clássicas. Misturando arroz, leite e açúcar, a receita tradicional não é indicada para intolerantes à lactose. Pensando nisso fiz meu arroz doce sem lactose e também sem adição de açúcar. Não é que ficou super delicioso, ainda mais que fiz uma calda com ameixas secas que combinou demais com meu arroz doce. 

Confira a receita:

Ingredientes para o arroz:

1 xícara (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água
1 pau de canela
1 colher (café) de noz moscada ralado
4 xícaras (chá) de leite de Soja Ades Zero
1 xícara de Sucralose (adoçante forno e fogão)

Ingredientes da Calda de Ameixa:
1 xícara de ameixa sem caroço picadinha
1/2 xícara (chá) de sucralose
1 ¹/ ² xícara (chá) de água

Preparo da Calda:
No micro-ondas:
Em vasilha alta e  propia para micro-ondas coloque as ameixas picadas, a água, um pau de canela pequeno e o adoçante.Deixe cozinhar por 4 minutos na potência alta. É bom parar na metade do tempo para misturar e ver a consistência. Também no seu micro você precise de menos tempo ou de mais tempo...Isso depende da potência de casa micro-ondas.

No fogão:
Pegue uma panela coloque os ingredientes e misture bem. Deixe cozinhar em fogo baixo até a ameixa ficar  bem cozida e que a calda esteja meio grossinha. Depois reserve para espalhar por cima do arroz doce...Uma loucura de gostoso.

Preparo do Arroz:
Numa panela coloque o arroz, a água, o adoçante, a canela e a noz moscada. Misture bem para o adoçante ficar bem misturado aos ingredientes. Deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando até que o arroz fique bem macio. Junte o leite o leite de Soja Zero, mexa bem e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Distribua em potinhos e sirva com a calda de ameixa por cima. Pra quem gosta de ameixa é simplesmente delicioso.

Obs.:Se por acaso não gostar de ameixa, faça uma calda com sua fruta preferida ou sirva com canela em pó por cima.

É Bom Saber:

Noz Moscada
Esta semente encontrada em frutos da árvore Moscadeira pode desempenhar a função de sedativo, estimulante, relaxante e anti-inflamatório. Auxilia o corpo aliviando dores, aumentando a circulação sanguínea, promovendo a concentração e combatendo a depressão e problemas respiratórios.

Um dos benefícios da noz moscada é o de acelerar o emagrecimento, se aliada à pratica de exercícios físicos e bons hábitos alimentares, pois a especiaria possui a capacidade regular o trato gastro intestinal. Vejamos abaixo as principais propriedades da noz moscada e para que serve essa especiaria ao nosso organismo.

Fonte: Mundo Boa Formahttp://www.mundoboaforma.com.br/

2 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Bete!!
Não fazia idéia de que era possível fazer arroz doce diet!!
Achei super prático o preparo, vou testar por aqui!!
Beijos e ótima semana pra ti! =)

Anônimo disse...

nossa estava louco atrás de uma receita assim , vou fazer já !!!!!! conto depois como ficou.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA